Signature compra rival Landmark num negócio de milhões

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Naquele que deverá ser a maior aquisição de sempre na história da indústria de serviços de aviação, a subsidiária da Signature Flight Support, BBA Aviation anunciou que tinha chegado a acordo para comprar a Landmark Aviation ao fundo de investimento The Carlyle Group por 2065 milhões de dólares (1845 milhões de euros). Incluídos no negócio estão as 68 bases de assistência (FBO – Fixed-base operator) da Landmark na América do Norte e na Europa assim como o seu negócio de MRO (Maintenance Repair and Overhaul), tal como a sua divisão de gestão de aviões e de voos charter, segmento no qual a BBA faz a sua estreia.
A transacção, ainda sujeita à aprovação dos reguladores e das companhias accionistas, eclipsa a compra da Landmark, no ano passado, da Ross Aviation e das suas 19 FBO, no valor aproximado de 375 milhões de dólares (334 milhões de euros). “Esta aquisição vai permitir aos nossos clientes beneficiar de um alargamento dos serviços da Signature e da sua excelência operacional a partir de uma rede mais vasta de localizações de elevada qualidade”, disse o CEO da BBA, Simon Pryce. “Conjugando a Signature e a Landmark Aviation permitirá sinergias de custos significativas, assim como benefícios fiscais substanciais”, acrescentou.

A Signature opera um total de 133 FBO na sua rede mundial e entre as duas companhias existem actualmente cerca de 12 redundâncias de localizações, nove das quais nos Estados Unidos, o que requer o escrutínio oficial do negócio por parte da Hart-Scott-Rodino (HSR) Antitrust Improvements Act (legislação anti-monopólio norte-americana). No aeroporto Internacional de Washington Dulles, as duas cadeias sãos as únicas prestadoras de serviços presentes. E a mesma situação ocorre no aeroporto internacional de Fresno Yosemite e no aeroporto de Scottsdale, onde a Landmark pediu para desinvestir no ano passado de uma FBO como parte da sua compra da Ross Aviation. No aeroporto regional Jacqueline Cochran, em Palm Springs, na Califórnia, a Signature e a Landmark são as únicas FBO de serviço completo, enquanto no aeroporto do condado de Westchaester, em Nova Iorque, devido a recentes aquisições, cada companhia tem duas FBO, com a restante operada pela Million Air. A Signature já ocupa duas localizações de FBO em Teterboro e a soma de uma terceira daria à companhia o controlo de metade dos fornecedores de serviço neste aeroporto chave para a aviação executiva.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...