Sim, é um apartamento de luxo num Airbus A380 ! – The Residence by Etihad

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Etihad Airways, companhia nacional dos Emirados Árabes Unidos, com base no Abu Dhabi, revelou hoje os novos itinerários e configurações de cabina para os novos aviões Airbus A380 e Boeing 787-9 que receberá em breve e que colocará ao serviço já em Dezembro próximo (ver nossa notícia anterior). A companhia tem uma encomenda firme de 10 Airbus A380 para receber até 2017 e uma outra encomenda de 71 aviões Boeing 787 Dreamliner, sendo 41 B787-9 e 30 B787-10. Quando os receber todos, em 2023, a Etihad será a maior operadora de B787 do mundo.

 

A Etihad não deixou créditos por mãos alheias e construiu uma cabina jamais vista na aviação comercial, luxuosa e única, transformando o deck superior do A380 em  apartamentos de luxo, com a marca exclusiva “The Residence by Etihad

 

“The Residence by Etihad “, é um conceito certificado pelo EASA, para mono, ou dupla ocupação, são acomodações que oferecem um nível de luxo e conforto inigualáveis, só possíveis de ser encontrados em aviões executivos.

The Residence by Etihad  - Apartamento de Luxo no A380 -1

Cada um dos aparelhos A380 oferece uma versão tipo “boutique” da “The Residence by Etihad “, com diferentes decorações, esquemas de cores, móveis e carpetes. Os passageiros terão ao seu serviço um mordomo profissional, com formação na aclamada Academia de Mordomos Profissionais Savoy em Londres.

 

Um Chefe executivo, serviços especiais de ‘handling’, e muitas outras comodidades fazem parte deste serviço único que a Etihad passará a oferecer a partir de Dezembro de 2014 na linha Abu Dhabi – Londres. Mas vamos a mais pormenores luxuriantes:

 

This slideshow requires JavaScript.

 

A companhia dos Emirados Árabes Unidos recebe no final deste ano o primeiro de dez Airbus A380 encomendados. Terão capacidade para 498 passageiros distribuídos por 3 classes: Primeira Classe , Business Classe e Classe Económica.

A tranpostadora dividiu a sua primeira classe em dois sectores. “The Residence by Etihad “e First Apartments. As duas cabinas VIP da The Residence situam-se à frente, no andar superior do A380, e acomodam até duas pessoas cada.

As suites tem 125 m2 cada uma , e além do que referimos acima oferece uma sala tipo “lounge”, duas mesas de jantar, uma cama dupla, chuveiro que pode ser utilizado até quatro minutos, e uma televisão com ecrã gigante.

 

Os “First Apartments” são mais modestos, – certamente já faziam as delicias dos nossos leitores inclusive a nossa! – oferecem uma área de 39 metros quadrados, com uma cadeira tipo lounge reclinável de 30 polegadas, um divã separado, que se converte numa cama, um mini-bar refrigerado, espelho de maquilhagem e um guarda roupa pessoal. Os felizes passageiros desta “Segunda Classe” poderão ter acesso a um chuveiro se o desejarem, e terão direito a um serviço de 5 estrelas, que incluiu além do pessoal de bordo privado na classe, um Chefe de Cozinha.

A Classe Business vem a seguir, com 70 lugares e a configuração 1-2-1, e foram desenhadas de raiz para o A380, permitindo aos passageiros da Etihad descanso, zona de trabalho ou diversão, com uma cadeira larga e confortável, um divã em separado que se torna numa cama, um robusta mesa de jantar , equipamento multimédia e ainda uma cortina entre os lugares para melhor privacidade.

 

Não se assustem os comuns mortais como nós, porque a Etihad não se esqueceu da classe económica!

Nova Classe Economica Etihad A380 - 787-9

A Etihad vai estrear na classe cujos bilhetes têm custos menos extravagantes,  uma nova cadeira mais confortável e ergonómica, com especial atenção à parte superior, que permite agora melhor encosto para descanso da cabeça, o que permitirá aos passageiros passar pelo sono, sem incómodo de dores no pescoço à chegada ao destino. Os assentos terão ainda um suporte lombar regulável, que permitirá um ajustamento perfeito para viagens longas.

Claro que não podiam faltar os aparelhos de entretenimento e cada assento traz um ecran táctil de 11 polegadas, incorporado na cadeira da frente que serão equipados com a última versão do sistema de entretenimento eX3, que apresenta mais de 750 horas de puro entretenimento “on-demand” desde filmes a jogos.

 

De acordo com as pesquisas que fizemos, os valores para poder usufruir de um voo de longa duração no “The Residence by Etihad “ no A380 é de cerca de 20.000 dólares.

 

Para a frota de Boeing 787-9 Dreamliner. não podendo apresentar as cabinas The Residence by Etihad nem os“Firts Apartments” atendendo à limitações de espaço, a Etihad fez um upgrade à sua primeira classe com as “First Suites”.

 

Este serviço será estreado entre Abu Dhabi e Dusseldorfe (Alemanha) em Dezembro deste ano, sendo depois lançado em Janeiro de 2015 nos voos para Mumbai (Índia) e Washington (EUA). O primeiro dos cinco Boeings 787-9 apresenta uma configuração de 235 passageiros: 8 passageiros na “First Suites” , 28 na Classe Business e 199 em Classe Económica.

 

As classes business e económica oferecerão serviço, comodidade, equipamentos e configuração de cabina igual ao A380, enquanto que os 8 priveligiados passageiros da “First Suites” usufruirão das melhores condições do Dreamliner, em suites que oferecem privacidade absoluta, um mini- bar, uma poltrona de luxo que se converte numa cama e uma mesa de jantar com cadeira de massagens. Todas as refeições nesta classe serão preparadas por um Chefe com ingredientes frescos a 35 mil pés de altitude!

This slideshow requires JavaScript.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...