Sindicato exige material de proteção para tripulantes da TAP em serviço

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) aconselhou os tripulantes de cabina da TAP Air Portugal a não voarem caso não exista a bordo material de proteção que mitigue a propagação do novo coronavírus/Covid-19.

Em comunicado, divulgado neste sábado, dia 14 de março, o sindicato refere que solicitou, na sexta-feira “uma vez mais, à TAP Air Portugal que sejam implementadas medidas adicionais que mitiguem a propagação do vírus Covid-19 a bordo dos seus aviões e desta forma a proteção dos tripulantes de cabina”.

“Face à incompreensível ausência de resposta por parte da companhia aérea, o SNPVAC recomenda a todos os tripulantes de cabina a utilização de máscaras, sempre que achem necessário, bem como a utilização de luvas durante o voo. Para além disso, caso não exista gel desinfetante a bordo, devem ainda os tripulantes de cabina recusar-se a realizar o voo”, acrescenta o SNPVAC.

O sindicato refere ainda que “é intolerável que a empresa TAP Air Portugal, ao abrigo do seu plano de contingência, coloque alguns dos seus trabalhadores em casa, protegendo-os deste vírus, e relativamente aos tripulantes de cabina, que são a linha da frente da empresa, seja profundamente ineficaz e lenta nas suas decisões”.

“É lamentável que tenha de partir do sindicato o pedido de implementação de medidas que a própria empresa já devia ter implementado”, sublinha a estrutura sindical.

O SNPVAC diz ainda que, se devido a estas medidas, os tripulantes de cabina da TAP Air Portugal forem alvo de algum processo disciplinar ou outro tipo de represálias por parte da companhia aérea, disponibilizará “todos os meios legais para proteção dos seus associados e convocará, assim que possível, uma assembleia-geral para defesa de todos”.

 

  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...