Singapura escolhe o Airbus A330 MRTT Multi Role para a sua da Força Aérea

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A ‘Airbus Defence & Space’, departamento da construtora aeronáutica europeia que lida com os segmentos militar e espacial, anunciou ontem que a República de Singapura vai comprar seis aviões A330 MRTT de nova geração com os quais equipará a sua Força Aérea.

O contrato já foi assinado e Singapura torna-se assim no sexto país, depois da Austrália, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido que escolheram este tipo de avião reabastecedor ar-ar, num total de 28 aparelhos. A Índia está actualmente a ultimar as negociações de um contrato para igual tipo de avião e receberá seis unidades, adianta a Airbus que revela que neste momento estão 17 aparelhos A330 MRTT entregues e a voar em diferentes países.

Este tipo de avião tem a faculdade de ser convertível. Não só funciona como avião-cisterna para reabastecer esquadrilhas em voo, como também funciona como avião de transporte de tropas, com capacidade para embarcar 300 militares com equipamento de combate, e de cargas militares ou de reabastecimento (45 toneladas) ou socorro a populações e zonas afectadas por calamidades (130 macas em configuração de evacuação de doentes ou feridos, conhecida por MEDEVAC).

  • Foto: Imagem de A330 MRTT Multi Role que está ao serviço da Real Força Aérea da Arábia Saudita em pleno voo de reabastecimento.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...