SITA fornece plataforma de gestão de carbono para o Aeroporto de Hong Kong

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Hong Kong, no sul da China, escolheu a SITA para fornecer uma plataforma de gestão de carbono que tem como objetivo monitorar dados referentes às emissões de CO2 no terminal. Como destaque, a solução ajuda a rastrear indicadores-chave de desempenho à medida que o aeroporto avança em direção à sua meta de carbono zero.

A solução da SITA, que será totalmente implantada até ao verão de 2023 no hemisfério norte, recolherá e agregará dados sobre emissões de gases de efeito estufa de várias fontes do aeroporto.

O terminal de Hong Kong é o aeroporto de carga mais movimentado do mundo e um dos mais congestionados para o tráfego de passageiros, sendo um dos maiores complexos aeroportuários existentes. Em 2012, o ‘Airport Authority Hong Kong’ (AAHK) comprometeu-se a torná-lo o mais verde do mundo. Essa meta foi reforçada, em 2021, com o anúncio do seu compromisso de alcançar zero emissões de gases de efeito estufa até 2050, tendo como objetivo obter 55% de redução absoluta até 2035 (tomando como base o ano de 2018).

Em colaboração com seus parceiros, o HKIA adotou essa abordagem de gestão de carbono em toda sua infraestrutura para definir metas de redução de gases, acelerando a implementação das medidas. Embora o aeroporto já tenha um sistema online de rastreamento de emissões, este não unifica os dados coletados das diversas fontes ativas no local, o que exige processos manuais mais demorados.

A solução da SITA, apoiada pelo parceiro líder em tecnologia net zero, ‘Envision Digital’, agrega fluxos de dados de todo o aeroporto e dos parceiros participantes, consolidando-os em um único painel de controlo personalizado. Ao possibilitar o rastreamento de dados de emissões juntamente com os principais indicadores de desempenho para o compromisso do aeroporto de ser net zero, a interface do painel facilita o rastreamento do desempenho de carbono, fornecendo a granularidade para monitorar fontes de emissões individuais em relação a metas específicas.

Desta forma, a tecnologia consolida todos os dados disponíveis em um só lugar, o que ajuda o aeroporto a alinhar seus relatórios de carbono aos padrões de medição do governo e da indústria, como a ISO, e a cumprir o programa ‘Airport Carbon Accreditation’, do ‘Airports Council International’ (ACI), para o qual o mapeamento das emissões de gases de efeito estufa é fundamental.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...