Situação normalizada no Aeroporto Internacional de Manila (Filipinas)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


A pista 06/24 do Aeroporto Internacional de Manila, capital das Filipinas, reabriu na manhã deste sábado, dia 18 de agosto, após ter sido retirado de uma das bermas o Boeing 737-800 da companhia chinesa Xiamen Airlines, que se tinha despistado na noite da quinta-feira, dia 16 de agosto (LINK notícia relacionada).

Equipas de resgaste, junto com inspetores da autoridade de aviação civil das Filipinas, estiveram desde a manhã desta sexta-feira, dia 17, a movimentar para um hangar do aeroporto os destroços de algumas partes que se desprenderam da fuselagem do avião, nomeadamente o motor da asa do lado esquerdo e partes dos trens de aterragem, trabalho que culminou com a retirada do avião da berma da pista, com o auxílio de gruas pesadas e sob orientação de técnicos da companhia e outros certificados pela Boeing.

Informações veiculadas por fontes aeronáuticas filipinas e por alguns técnicos que observaram, embora de forma superficial o avião sinistrado, os estragos sofridos são muito importantes e levará algumas semanas até que haja uma decisão sobre a reparação da aeronave, já que será necessário analisar bem se a estrutura do aparelho foi afetada pelo impacto no solo, e o orçamento da reparação, eventualmente da responsabilidade das empresas seguradoras. Decisão que caberá, em última análise, à companhia chinesa ou à empresa de leasing proprietária do avião. A Xiamen Airlines, cuja maioria de capital é subscrito por outra companhia aérea – a China Southern Airlines -, tem uma frota composta por 195 aviões.

 

  • Notícia atualizada às 17h15 UTC de sábado, dia 18 de agosto de 2018




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...