Sky Airline será a primeira ‘low cost’ a voar para o Brasil – Rio, São Paulo e Florianópolis

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A empresa chilena Sky Airline será a primeira aérea estrangeira denominada de baixo custo a operar um voo regular internacional de passageiros no Brasil, anunciou a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que já concedeu autorização operacional à companhia, segundo despacho publicado no passado dia 26 de outubro no ‘Diário Oficial da União’.

O primeiro voo regular da companhia está previsto para o dia 5 de novembro, com partida do Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, na cidade de Santiago do Chile, com destino ao Aeroporto Internacional António Carlos Jobim/Galeão, na cidade do Rio de Janeiro. Seguir-se-á a rota inversa.

Estão previstas ainda cinco frequências semanais com uma aeronave modelo Airbus 320, com capacidade para 186 passageiros. Até o primeiro trimestre de 2019, existem operações previstas para os terminais de Guarulhos, em São Paulo, e Hercílio Luz, em Florianópolis.

A autorização operacional é a última das três etapas que uma empresa estrangeira necessita para operar voo regulares no Brasil. As duas primeiras autorizações, a de funcionamento no país e a jurídica, foram emitidas pela ANAC em maio de 2013.

A Sky Airline é uma das quatro empresas low cost com processos em andamento na ANAC. A europeia Norwegian e as argentinas Avian (subsidiária da Avianca) e Flybondi são as outras aéreas que aguardam decisão da ANAC para abrirem voos de longo curso no país.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...