SkyDrive recebe subsídio de inovação de 82,7 milhões de dólares atribuídos pelo Governo Japonês

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A SkyDrive, um dos principais fabricantes japoneses de aeronaves eVTOL (*1), anunciou na quarta-feira, dia 18 de outubro, que foi escolhida pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI) do Japão para o ‘Campo de Mobilidade Aérea da Próxima Geração’ do Projeto de Promoção de Inovação para Pequenas e Médias Empresas (Fase 3 do SBIR).

A SkyDrive recebeu aproximadamente 12,4 mil milhões (bilhões no Brasil) de ienes (aproximadamente 82,7 milhões de dólares), destinados a apoiar o desenvolvimento de tecnologias inovadoras com o objetivo de aprimorar a futura implementação social, incluindo a redução do congestionamento de tráfego e as emissões de carbono.

O programa SBIR é uma iniciativa do governo japonês para conceder subsídios a empresas start-up que iniciam o seu trabalho no segmento das tecnologias avançadas e que abordam desafios sociais. O programa apoia projetos de pesquisa e desenvolvimento com alto potencial de crescimento e impacto positivo na sociedade.

 

Tecnologia eVTOL da SkyDrive

A SkyDrive está desenvolvendo uma aeronave eVTOL do tipo multicoptero com capacidade para dois passageiros e um piloto. A aeronave tem um peso máximo de descolagem de menos de 1,5 toneladas e é projetada para ser segura, silenciosa e ecologicamente correta. Atualmente, cerca de 10 empresas eVTOL, incluindo a SkyDrive, iniciaram o processo de certificação de tipo para os seus eVTOLs. O novo veículo apresenta uma tecnologia de quadro de rotor já patenteada, única que permite pousar em telhados, tornando-o uma aeronave adequada e acessível para famílias, amigos e passageiros com custos operacionais acessíveis por pessoa.

 

Impacto do Programa SBIR

Com o apoio do governo japonês através do programa SBIR, a SkyDrive vai desenvolver a aeronave para atender plenamente à procura do mercado com as especificações requeridas pelos operadores e ser produzida em massa, além de obter a Certificação de Tipo para operação comercial nos próximos cinco anos.

O programa SBIR permite que a SkyDrive acelere os seus esforços de pesquisa e desenvolvimento, concentrando-se na melhoria do desempenho, segurança e eficiência das suas aeronaves eVTOL. Também apoiará o desenvolvimento de novas tecnologias e sistemas necessários para a implantação bem-sucedida de eVTOLs no Japão e no estrangeiro.

Fotos © SkyDrive.

Sobre a SkyDrive Inc.

A SkyDrive foi formalmente estabelecida em julho de 2018 após testar conceitos e protótipos de carros voadores a partir de 2014, com a missão de “liderar a revolução de mobilidade de uma vez por século”. A sua visão é criar um futuro onde todos tenham acesso a eVTOLs como meio de transporte diário no Japão e em todo o mundo. A empresa obteve sucesso no primeiro teste de voo tripulado no Japão em 2019 e o seu eVTOL ‘SKYDRIVE’ está em processo de obtenção da certificação da Autoridade Nacional de Aviação Civil do Japão (JCAB). A SkyDrive foi selecionada como empresa participante do projeto ‘Advanced Air Mobility’ (AAM) na Expo 2025, que se realizará na cidade de Osaka, no Japão. A SkyDrive planeia iniciar a produção do ‘SKYDRIVE’ na Primavera de 2024 na fábrica de propriedade do parceiro oficial de produção Suzuki Motor Company. A SkyDrive tem sede em Toyota, na província de Aichi. Tomohiro Fukuzawa é o presidente executivo (CEO) da empresa.

 

Para mais informações, visite: https://en.skydrive2020.com/

 

Nota do Editor:

(*1) “eVTOL” é uma abreviação para descolagem e pouso vertical elétrico. As aeronaves eVTOL são caracterizadas pela eletrificação, um piloto automático totalmente autónomo e descolagem e pouso vertical. Também é chamado de Mobilidade Aérea Avançada (AAM) ou Mobilidade Aérea Urbana (UAM).

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

EasyJet apresenta nova rota Londres/Luton – Madeira a partir de 2 de junho 2025

A companhia europeia de baixo custo EasyJet, anunciou nesta...

Falência do Grupo Nordic Aviation fecha duas companhias aéreas no Báltico

O Grupo Nordic Aviation Group foi informado no início...