SNPVAC abandona Plataforma e reclama posição mais enérgica contra privatização da TAP

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) abandonou a plataforma sindical da TAP por discordar do documento que foi entregue ao Governo e que “abre a porta” à privatização da companhia aérea portuguesa de bandeira, refere uma nota interna, divulgada na manhã de hoje, 16 de Dezembro, pela agência noticiosa Lusa.

A direcção do sindicato comunica aos seus associados que foi decidida a saída da plataforma, após “muitas horas de reunião”, por considerar que o documento enviado ao Governo “abre a porta a uma privatização” que não defende.

Trata-se da primeira ‘deserção’ de um sindicato da Plataforma Sindical, que até ontem era constituída por 12 sindicatos, que representam os trabalhadores da TAP e que na semana passada convocaram uma greve de quatro dias, entre 27 e 30 de Dezembro próximo. Os sindicalistas contestam a privatização da companhia aérea e para suspender a greve exigem que o Estado Português, único accionista da TAP, abandone o projecto que tem sido liderado pelo Governo da República.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...

Pilotos da TACV marcam greve de uma semana partir de 24 de julho

Os pilotos da TACV – Transportes Aéreos de Cabo...

Governo reuniu-se com a ANA para preparar o projeto do Novo Aeroporto de Lisboa/Luís de Camões

O ministro das Infraestruturas e Habitação e o secretário...