SonAir formaliza entrega de dois Boeings 737-700 à TAAG

O presidente da Comissão Executiva da SonAir – Serviço Aéreo, S.A., Ruben Costa, formalizou, nesta quinta-feira, dia 20 de agosto, a entrega das duas aeronaves Boeing 737-700 à Comissão Executiva da TAAG – Linhas Aéreas de Angola. A passagem desses aviões para a frota da companhia aérea de capitais estatais  estava prevista desde que a SonAir deixou de voar em novembro do ano passado, e tal como o ‘Newsavia’ já tinha noticiado (LINK notícia relacionada).

Os dois aviões foram entregues à companhia aérea de bandeira nacional angolana no âmbito do processo de reestruturação em curso no grupo Sonangol, conforme uma nota do Ministério dos Transportes a que a agência de notícias ‘Angop’ teve acesso.

Na ocasião, o presidente da Comissão Executiva da SonAir, Ruben Costa, considerou fraterna as relações entre as duas empresas.

“É com prazer que entregamos as aeronaves à TAAG para continuarem a servir o nosso país”, exprimiu.

Já o presidente da Comissão Executiva da TAAG, Rui Carreira, afirmou que a companhia vai continuar a sua caminhada rumo à conquista do mercado africano e regional.

As duas aeronaves, acrescentou, vão reforçar a frota e a estratégia comercial e rentabilizá-las, assegurando que “a TAAG nunca vai abandonar a sua missão de atender o interesse público”.

Por seu turno, o Administrador da Sonangol, Jorge Vinhas, felicitou ambas as partes pelo sucesso nas negociações realizadas, e realçou que o foco da SonAir com a reestruturação é a asa rotativa.

A  SonAir, num passado recente, realizava voos em aparelhos de asa fixa (aviões), mas com a reestruturação passa a estar focada no seu objecto social, que é o apoio à indústria petrolífera com voos para o offshore, em aparelhos de asa rotativa (helicópteros).

A SonAir, que pertence ao grupo de empresas não nucleares da Sonangol, realiza voos de evacuação médica ‘Medevac’, no offshore e no onshore, utilizando helicópteros de tecnologia moderna como meio de transporte.

O ato da assinatura dos documentos contratuais contou com as presenças do administrador da Sonangol, Supervisor da SonAir, Jorge Vinhas, em representação do Conselho de Administração da petrolífera nacional, e membros das comissões executivas das duas companhias aéreas, SonAir e TAAG – Linhas Aéreas de Angola.

 

  • Foto © Tony Mangueira Fernandes

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica