Bem-vindo, !|Sair

Sukhoi vende no México e adia entrega na Europa

A companhia aérea mexicana Interjet assinou opções para 10 aviões Sukhoi Superjet 100, avaliados em 350 milhões de dólares (322,5 milhões de euros). A Interjet é a única transportadora ocidental a operar o Superjet, tendo uma frota de 12 aparelhos em serviço, com um 13º pronto para entrega muito em breve. Com as novas opções, a companhia mexicana receberá mais 17 SSJ100, elevando a sua frota, eventualmente, até 30 aparelhos. De acordo com a empresa, o SSJ100 opera com uma fiabilidade de 99%.

“O Superjet 100 é verdadeiramente um bom produto e estamos muito satisfeitos com a sua performance superior e custos de operação reduzidos”, afirmou o CEO da Interjet, Jose Luis Garza. “O SSJ100 é perfeitamente adequado para rotas domésticas de elevada densidade, assim como para várias rotas internacionais de médio curso”, acrescentou. A Interjet, que também opera aviões da família Airbus A320, voa com o SSJ100 da Cidade do México para Toluca e para vários destinos domésticos. Em Outubro de 2015, a companhia mexicana planeia iniciar a operação com o SSJ100 para os Estados Unidos a América.

Em contrapartida, a Ilyushin Finance, a Sukhoi Civil Aircraft Company e a companhia aérea belga VLM Airlines, concordaram em adiar para o terceiro trimestre de 2016, a entrega de um Superjet 100, dada a necessidade de certificação e especificações adicionais, que estendam a sua capacidade. Até ao final de 2015, a Sukhoi, designer do SSJ100, deverá certificar junto da EASA (Agência Europeia para a Segurança na Aviação) uma versão de longo curso do avião, a pedido da VLM Airlines.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica