Sukhoi vende no México e adia entrega na Europa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea mexicana Interjet assinou opções para 10 aviões Sukhoi Superjet 100, avaliados em 350 milhões de dólares (322,5 milhões de euros). A Interjet é a única transportadora ocidental a operar o Superjet, tendo uma frota de 12 aparelhos em serviço, com um 13º pronto para entrega muito em breve. Com as novas opções, a companhia mexicana receberá mais 17 SSJ100, elevando a sua frota, eventualmente, até 30 aparelhos. De acordo com a empresa, o SSJ100 opera com uma fiabilidade de 99%.

“O Superjet 100 é verdadeiramente um bom produto e estamos muito satisfeitos com a sua performance superior e custos de operação reduzidos”, afirmou o CEO da Interjet, Jose Luis Garza. “O SSJ100 é perfeitamente adequado para rotas domésticas de elevada densidade, assim como para várias rotas internacionais de médio curso”, acrescentou. A Interjet, que também opera aviões da família Airbus A320, voa com o SSJ100 da Cidade do México para Toluca e para vários destinos domésticos. Em Outubro de 2015, a companhia mexicana planeia iniciar a operação com o SSJ100 para os Estados Unidos a América.

Em contrapartida, a Ilyushin Finance, a Sukhoi Civil Aircraft Company e a companhia aérea belga VLM Airlines, concordaram em adiar para o terceiro trimestre de 2016, a entrega de um Superjet 100, dada a necessidade de certificação e especificações adicionais, que estendam a sua capacidade. Até ao final de 2015, a Sukhoi, designer do SSJ100, deverá certificar junto da EASA (Agência Europeia para a Segurança na Aviação) uma versão de longo curso do avião, a pedido da VLM Airlines.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...