Bem-vindo, !|Sair

Supertufão destrói aeroporto da ilha de Saipan, no Oceano Pacífico

O Aeroporto da Ilha de Saipan, no arquipélago das Ilhas Marianas do Norte, no Pacífico Ocidental Norte, ficou destruído e encontra-se inoperacional, devido à passagem do supertufão ‘Yutu’, considerado o de maior intensidade dos últimos anos na zona. Os ventos atingiram durante algum tempo velocidades médias de 290 quilómetros por hora, havendo o registo de uma rajada de 354 km/hora.

Tudo ocorreu na madrugada de quinta-feira, dia 25 de outubro. O aeroporto ficou com avarias importantes que demorarão alguns dias a ser solucionadas e alguns aviões ligeiros que se encontravam estacionados fora dos hangares ficaram reduzidos a destroços. Por enquanto não há um saldo concreto dos prejuízos que estão a ser avaliados pelas autoridades locais. Contudo as imagens que chegam através das redes sociais não deixam dúvidas quanto ao estado em que ficaram as instalações aeroportuárias.

As Ilhas Marianas do Norte estão incluídas na Micronésia e são hoje um protetorado dos Estados Unidos da América. Estão situadas a 6.115 quilómetros do Havai e têm cerca de 56 mil habitantes.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica