Bem-vindo, !|Sair

Suposto desafio do banho gelado com avião de combate a incêndios correu mal…

Um belga ficou gravemente ferido, em Girona (Espanha), esta terça-feira, ao ser atingido com uma descarga de 1.500 litros de água de uma aeronave de combate a incêndios.

De acordo com o jornal La Vanguardia, as autoridades estão a investigar a hipótese de ter sido uma manobra combinada entre o piloto e a vítima, no âmbito da famosa campanha do banho de água gelada (Ice Bucket Challenge) que visa a angariação de fundos e uma chamada de atenção para a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

O ferido, fotógrafo, de 51 anos, foi transportado de helicóptero para o Hospital Josep Trueta, de Girona. Apresentava politraumatismos vários pelo que foi internado na Unidade de Cuidados Intensivos, com prognóstico grave.

O acidente ocorreu no centro de pára-quedismo do aeroclube local, numa zona pedonal, a sete metros de distância da pista de aterragem. A aeronave pertence a uma empresa privada, contratada pelo Ministério da Agricultura espanhol para participar na campanha de combate aos fogos florestais.

A campanha do banho gelado com recurso a aeronaves tem ocorrido noutros pontos do globo, como documenta um vídeo partilhado nas redes sociais em que dois amigos recebem a descarga e, apesar de revelarem algumas dificuldades (porque deve ter doído), conseguem levantar-se. Antes desafiaram outros amigos a fazerem o mesmo que se pressupõem a ocorrência de outros desafios vindos do ar…

 

 

2 Comments

  1. Como se costuma dizer, há malucos para tudo.

    Bons Voos e Melhores Aterragens!

  2. What a Jerks…kkkk

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica