O SNPVAC – Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil anunciou na tarde desta quinta-feira, dia 10 de agosto, que decidiu suspender a Greve às Assistências, que deveria ter início amanhã, dia 11, na Azores Airlines, companhia do Grupo SATA.
Esta decisão foi tomada pelo SNPVAC após ter recebido a confirmação da Administração da SATA que irá respeitar o Acordo de Empresa, justifica o sindicato que se declara, “como sempre”, “aberto ao diálogo”.
Dirigentes sindicais nacionais são esperados na tarde desta quinta-feira, na ilha de São Miguel, e manifestam-se dispostos a “um derradeiro esforço para tentar acordar uma solução global que permita levantar as greves ainda agendadas para a SATA”.
Quanto ao outro pré-aviso de greve que o sindicato tinha para os tripulantes de cabina da Azores Airlines, que faz voos de e para fora do arquipélago, e para os da SATA Air Açores, que assegura a ligações aéreas entre as nove ilhas açorianas, agendado para entre 23 e 26 de agosto, Bruno Fialho, porta-voz do sindicato, disse à agência noticiosa portuguesa ‘Lusa’ que “será levantado após a assinatura do acordo”.
- Notícia atualizada e retificada às 18h45 UTC