TAAG aluga avião Boeing 737-700 à Cabo Verde Airlines

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As companhias aéreas de bandeira nacional de Angola e de Cabo Verde assinam nesta segunda-feira, dia 14 de março, um acordo através do qual a TAAG – Linhas Aéreas de Angola irá alugar um avião Boeing 737-700 (Nova Geração) à TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde (designada comercialmente por Cabo Verde Airlines) por um determinado período de tempo para utilização nas rotas da companhia cabo-verdiana, em fase de reestruturação.

O anúncio foi feito no fim-de-semana passado, na Cidade da Praia, após a chegada do ministro dos Transportes de Angola, Ricardo Abreu, que visita Cabo Verde no âmbito da conferência sobre a Comissão Mista entre os dois países de língua oficial portuguesa.

Nesta segunda-feira, já com a presença do Presidente da República de Angola, João Lourenço, que chegou esta manhã a Cabo Verde, vai ser rubricado um acordo bilateral de serviço aéreo atualizado e um acordo de leasing operacional entre as companhias aéreas TACV e a TAAG, para cedência do Boeing 737-700.

“É um primeiro acordo, em África, que Angola assina nestes termos, e que se baseia nos princípios da Decisão de Yamoussoukro e do Mercado Único de Transportes Aéreos Africanos (MUTAA), pelo que é um sinal muito pragmático daquilo que são os nossos compromissos”, realçou o ministro visitante.

O governante angolano explicou que os acordos com a TACV traduzem-se num primeiro passo que está sendo dado para a materialização dos compromissos assumidos, que podem depois integrar outros países no contexto regional ou da CPLP.

Ricardo Viegas D’Abreu adiantou ainda que vai ser rubricado, na Praia, um memorando de entendimento entre os Ministérios dos Transportes dos dois países, para a prossecução dos trabalhos, particularmente, na troca de experiências, de oportunidades e capacitação.

Tudo isso, explicou, para que as partes envolvidas possam tirar partido da realidade que se pretende materializar com o hub da ilha do Sal e de Luanda.

“Isso vai permitir que as duas companhias aéreas e outras do sector de aviação civil tirem partido deste trabalho, maximizando quer do ponto de vista regional ou continental”, salientou.

 

  • Foto de abertura © Pedro Matondo
  • Texto com base em informações da INFORPRESS – Agência Cabo-Verdiana de Notícias

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...