TAAG anuncia dois voos diários para Lisboa e escala do voo de Madrid no Porto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola vai aumentar, a partir do próximo mês de junho, a frequência de voos semanais de Luanda para Joanesburgo (África do Sul) de três para sete, para Lisboa, de sete para 14, e reabrir a rota do Porto, no norte de Portugal, com um novo itinerário.

António Mutondo, diretor de Vendas e Distribuição da TAAG, disse nesta sexta-feira, dia 6 de maio, que o aumento de voos na programação de Verão IATA da companhia aérea “faz parte da estratégia operacional do programa de recuperação da balança comercial, tecnicamente paralisada desde 2020, por força da pandemia covid-19”.

“Vamos retomar a ligação com o Porto (Portugal) a partir do dia 27 de junho, com conexão a Madrid, em Espanha. Deixa de ser um voo direto e passa a ser Luanda-Madrid-Porto-Luanda”, revelou o diretor de vendas da TAAG em entrevista à agência de notícias nacional ANGOP. Os voos desembarcarão e embarcarão passageiros em território português. Uma situação que, soube o ‘Newsavia‘, poderá ser temporária, se a rota de Espanha criar uma procura que justifique os dois voos diretos semanais, ponto a ponto (Luanda-Madrid-Luanda), e a do Porto recupere o movimento que já teve em anos anteriores.

A companhia de bandeira angolana, em 2019, operava com a totalidade da sua frota. Depois da retoma, mais de dois anos após a suspensão de voos regulares internacionais e menor intensidade da rede de ligações domésticas, começou a operar com 80 por cento da frota, agora com mais cinco aviões para voos internos (DHC Dash 8-400) e menos dois Boeing 737-700.

Entretanto, com o reforço de voos, reaberturas e criação de novas rotas, a TAAG espera voltar a ter neste ano a totalidade da sua frota em serviço, o que deverá acontecer já no início do segundo semestre.

“Podemos afirmar que a companhia está a crescer em volume de vendas, aproximando-se das cifras de 2019 e, no quadro da aviação, não se pode trazer à comparação os anos de 2020 e 2021”, destacou António Mutondo nas suas declarações à ANGOP.

A TAAG é uma companhia líder do mercado de aviação em Angola, reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, disponibilizando atualmente 14 destinos domésticos e 10 internacionais.

Além do transporte de passageiros, a frota da companhia realiza igualmente transporte de carga, um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local.

 

  • Foto de abertura © Dagoberto/Artavia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...