A TAAG – Linhas Aéreas de Angola assinalou na sexta-feira, dia 8 de setembro, 85 anos de existência e permanente atividade operacional, um marco de longevidade que resulta desde a criação da DTA (Divisão de Exploração de Transportes Aéreos de Angola) em 1938, até à transição para a designação atual da TAAG e transformação em sociedade comercial.
Para assinalar a data, a companhia aérea de bandeira nacional apresentou publicamente a sua nova sede, localizada no edifício ‘One Metrópolis’, em Talatona, na cidade de Luanda, numa cerimónia que juntou colaboradores e parceiros de negócio num momento simbólico de dupla celebração.
A nova sede vem conferir melhores condições de trabalho e dignidade ao capital humano da companhia. Está concebida para congregar os colaboradores no formato open space, no intuito de promover o trabalho colaborativo e eficiência. Foram otimizadas as condições tecnológicas e infra-estrutura de tecnologias de informação para garantir a qualidade, continuidade, redundância das comunicações e dar suporte ao processo de digitalização em curso na TAAG. Paralelamente, o edifício ‘One Metrópolis’ proporciona condições de segurança e controlo de acessos por cartão magnético para a zona de escritórios, bem como áreas comuns com serviços de restauração que podem ser utilizados por colaboradores e visitantes.
A transição da TAAG para o novo edifício sede, onde ocupa três andares para 300 colaboradores, é um acontecimento histórico e uma das mudanças mais visíveis no âmbito do processo de transformação da Companhia. Mais do que uma mudança de espaço físico (o antigo escritório estava localizado no Kinaxixi), a nova sede é um reflexo da modernização da TAAG, melhoria das condições de trabalho dos colaboradores e reforço da imagem corporativa.
A cerimónia de apresentação da nova sede da TAAG e comemoração do 85º aniversário da companhia foi assinalada pela presença do Ministro dos Transportes, Ricardo Abreu, recebido, na ocasião, pelo Conselho de Administração da TAAG.