Bem-vindo, !|Sair

TAAG assegura segurança e qualidade nas suas operações

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola tem assegurado o cumprimento de todas as normas de prevenção, segurança e qualidade nas suas operações, afirmou, nesta quinta-feira, dia 13 de setembro, em Luanda, a sub-directora de Garantia de Qualidade da companhia, Joaquina José.

A responsável, que apresentava uma palestra com o tema “Qualidade e Auditorias”, avançou que estas garantias estão ligadas a colaboração com as entidades reguladoras nacionais e internacionais, nomeadamente ao Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC) e à Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO).

“Trabalhamos em equipa e buscamos sempre aquilo que é melhor para a empresa, em detrimento de benefícios pessoais, somos responsáveis pelas nossas ações e agimos de acordo com o Código de Ética da Companhia”, afirmou a principal preletora do encontro.

Durante pouco mais de hora e meia, Joaquina José deu a conhecer aos 50 presentes o percurso da qualidade, de um modo geral, os processos de auditoria e os seus desafios atuais e futuros.

A palestra, inserida no 80º aniversário da criação da Divisão dos Transportes Aéreos de Angola (DTA), percursora da TAAG, que se assinala a 1 de outubro, abordou ainda a qualidade dos recursos humanos, a segurança e a fiabilidade das operações, a responsabilidade social e financeiras, entre outros.

A DTA foi criada em 1938 e fazia parte da então Direcção dos Serviços de Portos, Caminhos-de-Ferro e Transportes de Angola, mas as suas operações tiveram início apenas em 1940, com aviões ‘Dragon Rapide’ e ‘Leopard Moth’, com linhas regulares entre as cidades de Luanda, Moçâmedes e Lobito e voos internacionais na rota Luanda-Ponta Negra.

 

  • Texto distribuído pela ANGOP – Agência de Notícias de Angola
  • Foto © Tony Mangueira Fernandes

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica