TAAG assegura serviços mínimos no período da greve dos pilotos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola, informou nesta quinta-feira, dia 6 de outubro, que as negociações realizadas entre o seu Conselho de Administração e o Sindicato de Pilotos de Linha Aérea (SPLA) de Angola terminaram sem que as partes tenham chegado a acordo.

Desta forma o SPLA mantém a convocação da greve, que terá início nesta sexta-feira, dia 7 de outubro, e que se prolonga até ao dia 16, afetando a programação dos voos domésticos e internacionais da companhia aérea angolana.

“Para garantir a continuidade da sua operação, a TAAG vai recorrer ao aluguer de serviços, realocar passageiros noutras companhias aéreas, e facilitar a alteração de datas de viagem sem qualquer penalização para os clientes e passageiros afectados por esta paralisação”, como aliás já tinha anunciado na semana passada.

O plano de contingência da TAAG vai proteger as rotas com maior volume de tráfego. A lista de voos programada para o período de greve estará disponível no website da companhia (LINK direto para a listagem atualizada), e será igualmente comunicada aos passageiros via call center e rede de lojas.

A Administração da TAAG agradece a compreensão dos seus passageiros, e diz, em comunicado distribuído em Luanda nesta quinta-feira, dia 6, que “continua a desenvolver todos os esforços necessários para chegar a acordo com o SPLA”. “Em simultâneo, está a trabalhar activamente para minimizar o impacto da greve e garantir os voos de compensação”, assegura a companhia aérea de bandeira angolana.

As exigências feitas pelo SPLA incidem, sobretudo, na remuneração e nos benefícios dos pilotos. “Acontece porém que, no contexto financeiro actual da TAAG, não é possível proceder a aumentos salariais na dimensão solicitada sem gerar um impacto negativo na sobrevivência da companhia”, garante a companhia aérea no comunicado distribuído à imprensa.

 

  • Foto de abertura © Pedro Matondo

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...