A TAAG – Linhas Aéreas de Angola anunciou na semana passada em Luanda alguns ajustamentos na sua rede de voos intercontinentais, de acordo com o seu plano de reestruturação e crescimento sustentado.
Assim, a companhia de bandeira angolana vai retomar os voos entre a capital e a cidade de Havana, na República de Cuba, uma das rotas tradicionais da TAAG, que estava interrompida desde o início da pandemia de covid-19.
“Os dois países partilham ligações históricas fortes e troca de passageiros, nomeadamente com a entrada em território angolano do segmento corporativo (médicos e professores cubanos) e viagens relacionadas ao turismo, educação e cuidados de saúde no sentido inverso”, descreve a TAAG que anuncia para o dia 8 de novembro próxima a retoma das ligações aéreas, em princípio com periodicidade quinzenal, para o país das Caraíbas. Serão utilizados aviões Boeing 777-300ER.
A nova rota Luanda-Madrid, a qual tem uma extensão à cidade do Porto, no norte de Portugal, através de um acordo de code-share com a Iberia, e que foi inaugurada no passado mês de junho, terá mais um voo (passa a três semanais), “em resposta aos níveis cada vez maiores de procura e taxa de ocupação das aeronaves”, justifica a companhia em comunicado de imprensa distribuído na passada sexta-feira, dia 19 de agosto.
O novo voo para a capital espanhola será realizado às terças-feiras, juntando-se aos dois que já são operados aos domingos e quintas-feiras. Todos serão efetuados com um Airbus A330-200 da Hi Fly, alugado pela TAAG, com capacidade para transportar até 298 passageiros.
A TAAG continua a avaliar oportunidades de crescimento e disponibilidade de mais conexões para os seus passageiros no futuro próximo, promete a companhia aérea angolana.