TAAG cancela voos Luanda-Porto, por receio de contágio do novo coronavírus

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola vai suspender a partir de segunda-feira, dia 15 de março, os voos com destino à cidade do Porto, devido ao aumento de contágio do novo coronavírus/Covid-19 na região norte de Portugal, anunciou nesta sexta-feira, dia 13, a empresa aérea, em comunicado distribuído em Luanda.

A decisão da TAAG é justificada por se ter “constatado um aumento de contágio do coronavírus na região norte de Portugal”.

A companhia angolana adianta que os passageiros com bilhetes adquiridos de e para o Porto deverão contactar as lojas ou o call-center’ da empresa ou as agência de viagens onde adquirirem os seus bilhetes ou fizeram as suas reservas.

“Os restantes voos não ficam afetados por esta medida de precaução e as operações áreas decorrem sem sobressaltos”, refere ainda.

Portugal regista, neste sábado, dia 14 de março, 119 casos confirmados, dos quais 53 (o maior número) na região norte do país. Contudo, não regista qualquer morte provocada pelo vírus. Angola não tem nenhum caso registado de novo coronavírus, responsável pela Covid-19.

Dezassete países africanos têm registo da doença, dos quais 13 países da África Subsaariana, segundo os mais recentes dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a OMS a declarar a doença como pandemia.

 

  • Foto © Carlos Seabra
  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica