TAAG confirma 14 voos semanais para Portugal – 12 para Lisboa e dois para o Porto

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola vai aumentar para 12 o número de voos semanais entre Luanda e Lisboa e retomar a ligação ao Porto, além de reforçar as ligações para a África do Sul e Moçambique, confirma um comunicado da companhia nacional angolana distribuído nesta segunda-feira, dia 16 de maio.

“No seguimento da sua política crescimento e de forma a aportar mais valor e opções de mobilidade aos seus passageiros, a TAAG irá aumentar as frequências de voos semanais de Luanda para destinos internacionais de elevado volume de tráfego, nomeadamente Lisboa, Joanesburgo, Cidade do Cabo e Maputo”, anunciou a empresa em comunicado enviado à agência ‘Lusa’ em Luanda.

A partir de 15 de junho, os voos para Lisboa, que até agora eram sete por semana, passam para 12 semanais, com dois voos diários à segunda-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira e sábado, e um voo único à terça-feira e ao domingo. A TAAG acerta assim para 12 o número de voos regulares para a capital portuguesa. Há poucos dias, o diretor de Vendas e Distribuição da companhia, António Mutondo, tinha dito à agência de notícias ‘Angop’ que seriam 14 voos semanais (LINK notícia relacionada).

O comunicado confirma a notícia, anteriormente publicada pelo ‘Newsavia’, através das declarações de Mutondo à agência de notícias angolana, de que a TAAG vai voltar também a ter, a partir de 30 de junho, duas ligações semanais ao Porto, com escala em Madrid, à quinta-feira e ao domingo.

“O troço Luanda-Madrid será operado pela TAAG e o troço Madrid-Porto será operado pela companhia área Iberia, à luz do protocolo assinado com a TAAG”, sublinha a empresa.

A companhia de bandeira angolana vai ainda aumentar a frequência dos voos entre Luanda e Maputo, de três para quatro ligações semanais, com saídas às terça-feira, quinta-feira, sábado e domingo.

Para a República da África do Sul, a TAAG volta a ter voos diários entre Luanda e Joanesburgo a partir de 6 de junho e já no primeiro dia do próximo mês acrescenta um voo semanal para a Cidade do Cabo, que passa a ter cinco saídas por semana.

A companhia acrescenta ainda um voo semanal à sua oferta de voos domésticos, com um aumento, a partir de 3 de junho de 2022, das ligações a Ondjiva, na província do Cunene.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica