TAAG confirma conclusão da certificação técnica da IATA válida até 2021

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Após cumprimento dos procedimentos legais e concluído, com sucesso, o processo da Auditoria Operacional de Segurança (na sigla em inglês IOSA), levado a cabo pela IATA, a TAAG foi recertificada, na segunda-feira, dia 27 de maio, para voar incondicionalmente até ao dia 22 de Maio de 2021, confirma nesta terça-feira a agência noticiosa estatal ‘Angop’.

A companhia de bandeira angolana pode continuar a desenvolver a sua atividade como uma operadora aérea internacional segura em temos de safety (segurança operacional), refere uma nota da empresa.

A auditoria durou cinco dias e abarcou todas as aéreas operacionais da TAAG – Linhas Aéreas de Angola. A mesma teve à testa a “ACS – Aviation Solutions”, uma organização especializada, acreditada pela IATA – Associação Internacional de Transporte Aéreo.

“Esta auditoria é realizada bianualmente, num calendário estabelecido pela IATA, que normalmente avalia o nível de implementação dos padrões e práticas por si recomendadas”, sublinha o comunicado, esclarecendo que a atual verificação obedeceu a duas fases neste primeiro semestre de 2019.

A primeira etapa aconteceu de 28 de janeiro a 5 de fevereiro, num procedimento denominado IOSA, tendo-se registado algumas inconformidades que tiveram de ser corrigidas, para uma segunda inspeção (durante este mês) e consequente aprovação (LINK notícia relacionada).

A auditoria IOSA é um sistema de avaliação internacionalmente reconhecido e aceite, para apurar a conformidade das operações de uma companhia aérea, o que garante legitimidade à TAAG para continuar a ser membro inequívoco e pleno da IATA.

A TAAG, em privatização desde 2018, atende atualmente 12 destinos domésticos e vários internacionais, em África, na América do Sul e das Caraíbas, na Europa e na Ásia, com uma frota de dez aviões, sendo quatro Boeing 737-700 e seis Boeing 777-300 e 777-200.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...