TAAG corrige irregularidades e recupera certificação IOSA da IATA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola, encerrou com êxito o Programa de Auditorias de Segurança da IATA (IOSA), voltando a ter acompanhamento periódico e regular dos seus órgãos, revelou na quinta-feira, dia 16 de maio, o ministro dos Transportes, Ricardo Viegas de Abreu.

Ao discursar na sessão de abertura do III Conselho Técnico Aeronáutico, que decorre esta semana em Luanda, Ricardo Viegas de Abreu aproveitou para felicitar a TAAG e recordar a necessidade de se trabalhar no reforço do Sistema da Aviação Civil.

Para o governante, só a conformidade entre o sistema nacional e as normas e práticas recomendadas pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) poderá permitir que Angola se inscreva como hub regional preferencial no mapa das opções de operações de tráfego, destino ou trânsito e segurança aérea internacional.

 

TAAG vai voar para os Estados Unidos dentro de 18 meses

Na ocasião, o ministro anunciou a assinatura de um contrato, entre a TAAG e um prestador de serviços de nível mundial que não mencionou, que autoriza a companhia angolana de bandeira a voar para os Estados Unidos da América, sem restrições, dentro de 18 meses.

Ricardo Viegas de Abreu considerou que todas estas conquistas se devem à importância estratégica que o governo concede ao sector e que culmina com a recente aprovação de uma nova lei que consagra a criação da autoridade nacional da aviação civil independente.

O ministro disse que o subsetor da aviação civil pode ter um papel crucial, na dinamização e diversificação da economia nacional, dando mais oportunidades e mais empregos, além de ser capaz de induzir o crescimento de outros sectores importantes como o turismo e o comércio.

Falou, também, das Linhas de Orientação Estratégica para o Sector da Aviação Civil, um projeto do governo que, de entre outros pontos, prevê a transformação da TAAG em sociedade anónima.

No final de Janeiro deste ano, a TAAG foi auditada pela IATA, num procedimento que se denomina IOSA, tendo apresentado algumas “não conformidades”, que depois de corrigidas e implementadas culminaram no resultado que a confirma e mantém na qualidade de membro (da IATA) na sua plenitude.

A auditoria IOSA é um sistema de avaliação internacionalmente reconhecido e aceite, para apurar a conformidade das operações de uma companhia aérea.

 

  • Foto © Tony Mangueira Fernandes

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...