TAAG cria plano de contingência face à greve dos pilotos – Lista dos voos reprogramados

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola anunciou neste sábado, dia 1 de outubro, um plano de contingência face à receção de um aviso de greve do Sindicato de Pilotos de Linha Aérea (SPLA) de Angola.

Em resposta a essa comunicação, a Administração da TAAG anuncia que a companhia aérea de bandeira angolana criou de imediato um plano de contingência para minimizar o impacto da possível paralisação. A Administração da TAAG e o Sindicato têm, no entanto, reuniões agendadas na próxima semana para analisar conjuntamente a situação.

“O caderno reivindicativo do SPLA foi entregue à TAAG no dia 20 de julho de 2022, tendo sido realizados encontros nos quais a companhia apresentou diversas propostas de resolução, devidamente enquadradas na sua realidade financeira, com o firme objetivo de acomodar as solicitações da classe”, refere uma nota de imprensa distribuída na tarde deste sábado, em Luanda.

No seguimento das melhores práticas da indústria e nos termos da legislação angolana, a TAAG diz que já implementou um plano de contingência para fazer face ao cenário de greve e minimizar os potenciais constrangimentos que possam vir a ocorrer.

A Administração da TAAG sublinha que o seu foco “na prestação de serviços com a qualidade adequada à expectativa dos nossos clientes, obriga a agir com brevidade e a minimizar todo e qualquer impacto que lhes possa ser causado”.

“Por isso, após recebida a informação sobre a possível paralisação dos nossos aviões, criámos um plano que nos vai permitir realizar os voos escalados para o período de greve. Em simultâneo, o respeito que temos pelos nossos parceiros, neles se incluindo o SPLA, obriga-nos a procurar as melhores vias para, com base no diálogo, resolvermos os problemas que afetam o nosso dia a dia e o dos nossos passageiros”, destaca o comunicado.

Toda a informação necessária para os passageiros, e relacionada com este tema, estará disponível 24 horas por dia nas plataformas da companhia aérea nacional – call center (923 190 000), site e rede de lojas.

No âmbito do plano de contingência implementado, a TAAG reagendou já todos os voos internacionais e domésticos previstos para o dia 7 de outubro, conforme consta das tabelas abaixo, para evitar possíveis constrangimentos e assegurar a realização dos voos planeados.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...