TAAG distinguida por ter feito o ‘Negócio do Ano 2020’ em África

O acordo financeiro para aquisição de seis aviões DHC Dash 8-400 pela TAAG – Linhas Aéreas de Angola foi considerado o ‘Negócio do Ano de 2020 em África’ no sector da Aviação pelo ‘Airfinance Journal’, publicação norte-americana que, anualmente, elege os melhores negócios em diversas áreas geográficas.

A transação é valorizada pelo júri que atribuiu o prémio pelo facto de nela estar envolvido um empréstimo (no valor de 145 milhões de dólares) negociado com dois bancos africanos que trabalharam em consórcio: o ABSA Bank e o African Export-Import Bank.

Tratou-se de “um negócio exclusivamente africano, com ativos aéreos africanos, financiados por um consórcio bancário totalmente africano’, destaca o ‘Airfinance Journal’ no anúncio da atribuição do prémio ‘Africa Deal of the Year’ à companhia aérea de bandeira angolana, que foi esta semana conhecido através de uma transmissão pela internet promovida pela publicação.

Até esta data a TAAG já recebeu três dos seis aviões contratados, que se encontram integrados na sua frota, voando em rotas domésticas nacionais. Um quarto aparelho já se encontra pronto para entrega na fábrica, em Toronto, segundo informações recolhidas junto de fontes canadianas.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica