TAAG inaugurou os voos comerciais com o Airbus A220-300 nas rotas de São Tomé e Benguela

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 A TAAG Linhas Aéreas de Angola realizou nesta sexta-feira, dia 8 de Novembro, o primeiro serviço comercial com a aeronave modelo Airbus A220-300, equipamento que recentemente passou a incorporar a frota da TAAG.

Com uma saída matinal do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro em Luanda, e com uma tripulação angolana, a partida foi programada para a ilha de São Tomé, na República Democrática de São Tomé e Príncipe (voo DT510), que descolou da capital angolana pelas 11h45 locais.

Imagem obtida no embarque no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, na cidade de Luanda.

Neste voo inaugural os passageiros seguiram acompanhados pelos membros do Conselho de Administração da TAAG, Neide Teixeira, Mónica Cristino e Adiron Alberto. A delegação da companhia, e no âmbito das boas relações institucionais com a diplomacia, foi recebida no aeroporto, pelo Embaixador de Angola em São Tomé e Príncipe, Fidelino Peliganga. A duração da viagem para São Tomé foi de sensivelmente 02h30, tendo sido transportados cerca de duzentos passageiros, considerando o itinerário completo, Luanda-São Tomé-Luanda.

Por seu turno, a Província de Benguela, tornou-se na primeira escala nacional da TAAG a receber a aeronave Airbus A220-300, numa ligação de cerca de uma hora entre o Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, e o Aeroporto Internacional Paulo Teixeira Jorge, na Catumbela, com cerca de 240 passageiros mobilizados no itinerário Luanda-Catumbela-Luanda.

Imagem obtida na chegada do novo Airbus A220-300 da TAAG ao Aeroporto Internacional de São Tomé. Fotos © TAAG Linhas Aéreas de Angola.

A configuração da cabina do Airbus A220-300 da TAAG permite o transporte total de 137 passageiros (12 em classe executiva e 125 em classe económica) sendo uma aeronave moderna, extremamente eficiente e com elevado nível de conforto para os passageiros. O equipamento está sinalizado para cobrir as rotas domésticas e regionais (intra-africanas) da companhia de bandeira angolana.

De referir que este é um momento histórico, sendo a primeira vez que a TAAG tem uma aeronave modelo Airbus na sua frota, reforçando a estratégia multimarca implementada pela companhia.

“A aeronave Airbus A220-300, tem igualmente a particularidade de ser a primeira a incorporar a nova identidade visual da TAAG, conservando na sua decoração toda a angolanidade, com o reforço da visibilidade da Palanca na cauda do avião e asas”, destaca um comunicado distribuído pela companhia africana.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Menzies Aviation (ex-Groundforce) mantém greve nos aeroportos portugueses entre 22 a 26 de dezembro

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA) vai...

Avião da Norwegian sai de pista e fica à beira de um fiorde no norte da Noruega

Um avião Boeing 737-800 da companhia de baixo custo...

TAP atinge dois milhões de passageiros nas rotas Portugal-Brasil neste ano

Número inédito de passageiros consolida a liderança da TAP...