TAAG – Linhas Aéreas de Angola abre novas rotas para Lagos, Acra e Abidjan

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola vai começar a voar, ainda neste trimestre, entre os aeroportos de Luanda e de Lagos, a maior cidade da Nigéria, considerada também a cidade mais populosa de África.

A companhia de bandeira angolana vai realizar três voos semanais, com aviões Boeing 737-700, com capacidade para transportar 120 passageiros em cada viagem, refere uma notícia divulgada nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, pela agência de notícias angolana ‘Angop’.

Os voos serão operados às segundas, quartas e sextas-feiras: a ligação de ida (DT564), parte de Luanda às 11h30 e tem chegada prevista a Lagos às 14h30. No voo de regresso (DT565), o avião sai da Nigéria às 15h30 para chegar à capital angolana às 18h30.

Estes horários, destaca um comunicado distribuído pela TAAG, permitirão uma rápida ligação em Luanda com os voos para Joanesburgo (África do Sul) e em breve com a Cidade da Praia (Cabo Verde), assim como para os voos intercontinentais da TAAG.

O “voo de Lagos” permitirá, de igual modo, o transporte de carga, dando oportunidade aos homens de negócios locais de diversificarem a sua base de importação e exportação de mercadorias, alerta a nota de imprensa da companhia angolana.

Rui Carreira, presidente da Comissão Executiva (PCE) da TAAG diz que a nova rota vai facilitar a interligação entre as regiões da África Ocidental e África Austral, assim como ajudar a promover o turismo e o empresariado.

“Estamos confiantes que Lagos será um dos principais destinos regionais da companhia, contribuindo para o reforço das trocas comerciais entre Angola e a Nigéria”, augura o PCE da TAAG, que este ano já inaugurou a rota Luanda-Ilha do Sal.

Na semana passada a companhia angolana anunciou também alguns acertos na sua programação internacional, as mais relevantes já conhecidas (LINK notícia relacionada) e anunciou que a partir de 26 de fevereiro de 2020 irá introduziu uma nova rota regional em África, com voos triangulares, entre Luanda-Acra (Gana)-Abidjan (Costa do Marfim)-Luanda, que terá duas partidas semanais (segundas e quintas-feiras). O comunicado da TAAG assinala que esta rota (DT550/551) terá depois conexões rápidas para a Cidade do Cabo e Joanesburgo (África do Sul), Windhoek (Namíbia) e Maputo (Moçambique).

De notar que algumas destas rotas já foram operadas pela TAAG em anos anteriores. Estavam suspensas devido a quebra de passageiros ou por conveniência da companhia angolana face à concorrência com outras congéneres regionais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...