A TAAG – Linhas Aéreas de Angola retomou, na sexta-feira, dia 2 de agosto, aos voos regulares para a província do Bié, reestabelecendo a ligação para a cidade capital, com o primeiro voo triangular Luanda-Cuito-Menongue.
O voo foi realizado com um avião DHC Dash 8-400, que aterrou no Aeroporto Joaquim Kapango com 21 passageiros, entre estes alguns convidados da companhia aérea, após uma viagem de cerca de 01h35. Os primeiros utentes da nova rota foram recebidos na plataforma aeroportuária por uma comitiva regional, liderada pela vice-governadora do Bié para os sectores Político, Social e Económico, Alcida Camatali.
Na ocasião, foram trocadas mensagens de cortesia entre ambas as delegações e firmado o compromisso das sinergias para incentivar o tráfego, com benefícios para os passageiros particulares e o segmento corporativo, informou a TAAG nas redes sociais.
Foi igualmente realizada uma visita guiada às instalações do Aeroporto Joaquim Kapango, onde foi verificada a operacionalidade de todos os serviços aeroportuários.
O voo triangular seguiu para Menongue e posteriormente, para a capital do país, com um adicional de passageiros que aterraram no aeroporto internacional de Luanda, destino final.
Com esta retoma, a TAAG soma 12 destinos domésticos, assinalando o seu compromisso em continuar a apostar na melhoria do serviço de conveniência ao cliente, alinhando a disponibilidade de aeronaves aos índices de procura e destinos preferenciais dos seus passageiros bem como reforça a aposta na conectividade ao mercado angolano, promovendo a inclusão e a mobilidade da população.
A TAAG esteve representada neste voo por uma delegação liderada pelo diretor de Distribuição e Vendas, António Mutondo, e pelo diretor do Gabinete de Comunicação Corporativa e Imprensa, Luís José, em representação da Administração, tendo sido recebidos no Cuíto, pelo chefe de escala José André.