TAAG pede desculpa formal aos passageiros por constrangimentos na operação

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola endereçou nesta quinta-feira, dia 12 de janeiro, um pedido formal de desculpas a todos os clientes e passageiros que sofreram, nos últimos dias, constrangimentos nos seus planos de viagens e respetivos compromissos.

Num comunicado distribuído pela companhia aérea de bandeira angolana, em Luanda, o Conselho de Administração da TAAG, justifica a situação de constrangimento ao facto de alguns aparelhos da sua frota estarem temporariamente indisponíveis, devido a “manutenção correctiva”.

“A consequente redução de equipamentos para cumprir de uma forma eficiente a programação geral de voos, a TAAG tem vindo a fazer reajustes de horário, cancelamentos e antecipação de voos”, explica a companhia que, confirma a ocorrência de outras falhas, “por razões inerentes aos nossos sistemas, alguns passageiros não têm sido devida e atempadamente informados das alterações dos voos, causando em alguns casos, tempos de espera e constrangimentos nos planos de viagens e respectivos compromissos de passageiros”.

A TAAG informa que as suas equipas estão a trabalhar no sentido de melhorar o alinhamento entre a TAAG, parceiros revendedores e o call center para optimização da comunicação junto dos passageiros, sobretudo em situação de alteração dos horários de voo publicados.

Por isso, refere o comunicado, “a companhia tem trabalhado afincadamente na fiabilidade das aeronaves e na eficiência do plano de manutenção preventiva para gerir a paragem dos equipamentos sem impactar a continuidade da operação, tendo já atingido um indicador progressivo de recuperação de 60% da sua frota em situação operacional.

A companhia conta aumentar brevemente a sua frota, reforçando assim a sua capacidade de resposta. Já neste ano de 2023 a TAAG irá receber os primeiros aviões Airbus A220-300, destinados às suas rotas de médio curso, nomeadamente voos regionais no continente africano (LINK notícia relacionada).

 

  • Foto de abertura © Pedro Matondo

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...