TAAG poderá receber B777-300ER a 15 de abril – Empréstimo já está despachado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A República de Angola contraiu um empréstimo de 192 milhões de dólares junto de um sindicato bancário liderado pelo banco chinês ‘Hong Kong and Shanghai Banking Corp’ para garantir a entrega de um avião Boeing 777-300ER à TAAG Linhas Aéreas de Angola, de acordo com um despacho presidencial publicado em Luanda.

Poderá estar assim desbloqueado o processo de entrega de um dos dois aviões Boeing 777-300ER, que a companhia deverá receber este ano, que está pronto para entrega desde o início do ano, em Everett, no Estado de Washington, na linha de montagem da construtora norte-americana. O segundo avião também já tem sido visto em voos de teste.

O despacho do Presidente José Eduardo dos Santos, citado pela agência noticiosa portuguesa Lusa, adianta que este financiamento estatal – cujas condições não são conhecidas – deverá posteriormente ser liquidado pelos “recursos financeiros a serem futuramente concedidos pelo Banco de Exportações e Importações dos Estados Unidos a favor da TAAG.”

Trata-se de um processo semelhante ao da aquisição dos últimos aviões da companhia angolana junto da fábrica da Boeing, que também atrasaram devido aos procedimentos burocráticos com a autorização das linhas de crédito.

A transportadora aérea angolana anunciou em Fevereiro passado que dois aviões novos Boeing 777-300ER deveriam chegar a Angola em Março e Abril, para reforçar as ligações entre Luanda e os seus destinos de longo curso, nomeadamente para Portugal (Lisboa e Porto), mas até ao momento nenhum desses aparelhos foi entregue pela construtora norte-americana.

Segundo o ‘Newsavia’ conseguiu saber há uma pré-marcação da cerimónia de entrega para o próximo dia 15 de abril, em Everett (EUA), o que ainda não foi confirmado oficialmente pelas partes.

O contrato para a aquisição das três aeronaves foi assinado entre a TAAG e a Boeing a 27 de março de 2012.

A companhia assegura voos internacionais e rotas nacionais com recurso a cinco aviões Boeing 737-700 e seis Boeing 777, nas versões 200 e 300.

  • LINK notícia anterior relacionada

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAAG duplica número de voos regulares de carga para três países africanos

No prosseguimento da sua estratégia comercial e com o...

OGMA inaugura nova linha de manutenção de motores GTF da Pratt & Whitney em Alverca

A OGMA – Indústria Aeronáutica Nacional, S.A. inaugura na...

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...