A TAAG – Linhas Aéreas de Angola anunciou que no seguimento do desenvolvimento do hub Luanda e no intuito de reforçar o posicionamento estratégico da companhia, como elo de ligação entre as nações e economias do continente, vai reforçar a partir desta segunda-feira, dia 2 de setembro, as frequências de voos nas rotas regionais de maior procura de mercado, nomeadamente, para a Cidade do Cabo (África do Sul), São Tomé (República Democrática de São Tomé e Príncipe) e Brazzaville (República do Congo).
Assim, passarão a ser as seguintes as frequências de voos, com saída de Luanda, a partir de 2 de setembro de 2024.
· Cidade do Cabo: passa de sete para nove frequências semanais, com saídas bidiárias às quartas-feiras e sábados, e saídas diárias às segundas, terças, quintas, sextas-feiras e domingos.
· São Tomé: passa de duas para três frequências semanais, com saídas às segundas, quartas e sextas-feiras.
· Brazzaville: passa de uma para duas frequências semanais, com saídas às quartas-feiras e domingos, realizadas exclusivamente no período diurno.
Paralelamente ao incremento de frequências, a TAAG procedeu a uma optimização exaustiva da sua programação geral de voos, ao introduzir ligações em novos dias da semana nas rotas não-diárias, redefinicação de horários de partida/chegada e ajustamento dos dias de operação. Com estes ajustamentos, a companhia vai garantir uma maior conectividade e continuidade no plano de viagem dos passageiros, proporcionando: uma maior disponibilidade de voos; aumento de voos de conexão/escala entre serviços domésticos, regionais e intercontinentais; e redução do tempo de espera em voos com escala ou necessidade de pernoitar.