TAAG retoma escalas em Cabo Verde na terceira semana de abril

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola vai retomar os voos para a República de Cabo Verde, a partir da terceira semana de Abril, confirmou o ministro angolano dos Transportes, nesta quinta-feira, dia 28 de março.

O ministro Ricardo Viegas de Abreu, à margem da primeira Conferência Internacional sobre o Turismo e Transporte Aéreo em África que está a decorrer na cidade turística de Santa Maria, na ilha do Sal, recordou à agência noticiosa cabo-verdiana ‘Inforpress’ o compromisso assumido em 2018.

“Durante a minha visita a Cabo Verde em 2018 assumi o compromisso de fazer com que a ligação aérea entre os dois países estivesse de novo a funcionar no decurso do primeiro trimestre de 2019”, disse o governante angolano.

Neste encontro do Sal participam representantes de 54 países africanos, estando Angola representada pelos ministros dos Transportes e do Turismo, respectivamente Ricardo de Abreu e Ângela Bragança.

A ligação aérea entre Angola e Cabo Verde foi suspensa em 2016 “para racionalizar custos”, segundo declarações proferidas pelo presidente da comissão executiva da TAAG, Rui Carreira, já este mês de Março.

Rui Carreira disse ainda que a ligação ao Sal será feita através de uma escala na rota Luanda-Havana, com dois voos semanais.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica