TAAG será privatizada em 2022, anuncia o Governo de Angola

O processo de privatização da TAAG – Linhas Aéreas de Angola está previsto para 2022, informou nesta segunda-feira o ministro dos Transportes, Ricardo Abreu.

O governante angolano falava num encontro com jornalistas, em Luanda, por ocasião do 44º aniversário da criação do Ministério dos Transportes.

Ricardo Abreu realçou que a privatização da TAAG, companhia aérea angolana de bandeira, está inserida no Programa de Privatização de Ativos do Estado (PROPRIV) e referiu que o plano de reestruturação da empresa prevê saneamento, recapitalização e modernização da companhia aérea.

Em setembro de 2018 o Presidente da República de Angola, João Lourenço, assinou um decreto presidencial no qual aprovou a transformação da TAAG em sociedade comercial (sociedade anónima), para possibilitar a entrada de investidores privados (LINK notícia relacionada).

Ricardo Abreu disse ainda que as obras do novo aeroporto internacional de Luanda serão retomadas no início do próximo ano estarão num prazo de dois anos.

Nesta altura estão a ser criadas as condições para que os construtores chineses voltem ao país em Janeiro, a fim de prosseguirem com a empreitada, esclareceu o ministro dos Transportes de Angola.

 

  • Foto © Tony Mangueira Fernandes

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica