TACV anuncia abertura de novas rotas para Recife (Brasil) e Providence (EUA)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde vai expandir no próximo Verão as suas operações para Providence, no Estado de Rhode Island (costa leste dos Estados Unidos da América) e para Recife, no Estado de Pernambuco, no Nordeste Brasileiro, e retomará a rota para a cidade de Bissau, interrompida desde há dois anos.

Um comunicado da companhia, distribuído na sexta-feira, e já divulgado na imprensa cabo-verdiana, dá conta de que a transportadora aérea de Cabo Verde vai aumentar os seus voos para Portugal, e reestruturar a sua rede interna, inter-ilhas, passando a contar com 50 ligações semanais, incluindo voos diários da Cidade da Praia para seis ilhas deste Estado insular africano.

O centro de toda a rede da TACV – hub da companhia – ficará situado no Aeroporto da Praia, ilha de Santiago, com ligações diretas para três aeroportos europeus: Lisboa (Portugal), Madrid (Espanha) e Milão (Itália). O voo de Paris (França) terá escala em Dakar (Senegal). Da Praia partirão também os voos para Fortaleza e Recife, no Nordeste Brasileiro. Na África Ocidental mantém-se a ligação para Dakar que passa a ter escala na Guiné-Bissau, com a retoma da rota para a esta outra ex-colónia portuguesa em África.

João Pereira Silva, presidente do Conselho de Administração da TACV, explica que este novo desenho de rotas “é um passo ousado”, mas ao incluir novas cidades e novos voos na sua oferta a empresa ganha vivacidade e expande a sua oferta.

Para Pereira Silva, ao trabalhar com novos parceiros – ministérios das Infraestruturas, das Finanças e do Turismo, ASA, Agência da Aeronáutica Civil e Gabinete do Primeiro-ministro – nessas novas conexões, a TACV está a construir o hub Cabo Verde. “Ao mesmo tempo, mantemos o nosso objetivo de desempenhar um papel central no sector da aviação na nossa sub-região”.

É que a expansão internacional facilita ligações em apoio aos negócios e turismo e permite à nossa diáspora visitar o arquipélago mais vezes. “O dia de hoje representa um importante marco no caminho para oferecer aos cabo-verdianos mais destinos e mais opções de voo, tanto no país como fora dele”, assinala a Administração da TACV.

Os bilhetes para os novos destinos começaram a ser vendidos na sexta-feira passada, dia 30 de Janeiro, anunciou a companhia. As operações iniciam-se a partir do dia 1 de Junho, nas rotas Praia-Dakar às quartas e sextas-feiras, Dakar-Bissau (ida e volta) quintas e sábados, Praia/Providence (Rhode Island) terças, quartas e sextas-feiras e Praia-Recife, com partida à sexta-feira e regresso no sábado.

2 COMENTÁRIOS

  1. Seria excepcional o trancurso cabo verde Recive (Brasil). Sabendo que existe muita gente de Cabo Verde aqui no Brasil incluse filhos de caboverdeanos que tem vontade de conhecer a terra dos Avos nao viagem porque o percurso e muito long o e caro .Tenho procurado voos e so via Portugal onde a viagem e muito cansativo.Se nao acontecer nunca vai existir esse procurso. Temos que comecar para continuar e ter sucessos future.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...