Bem-vindo, !|Sair

TACV aumenta frequências semanais entre Santiago e Maio

A TACV (Transportes Aéreos de Cabo Verde) vai passar a voar três vezes por semana entre as ilhas de Santiago e do Maio, a partir do próximo dia 2 de Junho.

Actualmente a companhia aérea cabo-verdiana liga a Cidade da Praia, capital do país, ao Maio duas vezes por semana, ligações que são consideradas insuficientes na temporada de Verão, considerando o aumento do tráfego de negócios e de turistas.

As forças vivas da ilha, onde vivem cerca de sete mil pessoas, têm pedido o aumento dos voos da TACV, não só porque consideram existir deslocação de pessoas para tal, mas também porque será uma garantia para quem quer investir na ilha, sobretudo no sector turístico e imobiliário, em que existem diversos interesses e projectos.

A Televisão de Cabo Verde (TCV) anunciou esta semana que a abertura da terceira frequência semana, responde às pretensões dos habitantes e empresários da ilha, mas referiu que a companhia aérea tinha esclarecido que a rota da Praia para o Maio nunca foi rentável.

A ligação entre as duas ilhas é feita com aviões ATR72-500 com capacidade para 68 passageiros e demora cerca de 20 minutos.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica