TACV cresce 20% no primeiro trimestre deste ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia TACV (Transportes Aéreos de Cabo Verde) anunciou que terminou o primeiro trimestre deste ano, “com um sólido crescimento de 20% sobre igual período do ano anterior, apoiado no mês de Março mais forte da sua história recente, tendo ultrapassando todas as expectativas, em termos de previsões, que eram de apenas três por cento”.

O comunicado da empresa estatal cabo-verdiana destaca que estes resultados “foram alcançados apesar do ambiente de incertezas macroeconómicas, de um mercado turístico interno com algumas fragilidades e da volatilidade contínua dos seus principais mercados, incluindo Portugal e Brasil”.

O crescimento da TACV foi impulsionado por medidas de controlo estrito de custos e ênfase numa maior disciplina na gestão de receitas e controlo de preços. O reforço da oferta de produtos para o Brasil, surge também como determinante juntamente com a programação estratégica de voos para Lisboa, permitindo que estes dois mercados registassem os maiores ganhos de toda a rede comercial.

Além disso, ganhos significativos foram alcançados através da introdução de medidas correctivas na plataforma de reservas online, novas políticas de bagagem e aumento do volume de vendas de carga.

 

Três novos voos no 2º trimestre: Providence (EUA), Guiné-Bissau e Recife (Brasil)

Para a TACV o 2º trimestre será crucial com o lançamento de novos serviços em Junho para Bissau, Providence e Recife e mais 50 opções de conexão nos voos domésticos.

A companhia declara-se bastante otimista quanto ao plano de optimização 2015, apesar de reconhecer a volatilidade dos mercados externos e a necessidade de angariar um grande apoio para a sua proposta de reestruturação em todo o país. Ademais, está em preparação o lançamento de campanhas-chave durante os meses de Abril e Maio com o objectivo de consolidar a imagem da transportadora e aproximar a TACV aos seus principais parceiros.

 

  • Foto: Carlos Freitas

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...