TACV e SATA negoceiam ‘code share’ e formação de tripulantes

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A transportadora aérea açoriana SATA e a cabo-verdiana TACV estudam uma possível parceria em regime de partilha de voos de ligação entre os dois arquipélagos da Macaronésia. A intenção foi manifestada no final da semana passada durante um encontro, em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, entre membros da SATA e de uma delegação da TACV, que esteve nos Açores para análise de oportunidades comerciais e troca de experiências ao nível de boas práticas de gestão e de formação, segundo noticiou o jornal ‘Açoriano Ocidental’.

Laura Mariano, assessora e porta-voz do Conselho de Administração da Transportes Aéreos de Cabo Verde, avançou com esta intenção. Em declarações aos jornalistas disse haver “sempre a hipótese de negociar um ‘code-share’ que poderá viabilizar a ligação”, entre os dois arquipélagos.

Mas para já, a intenção da SATA para com a sua congénere de Cabo Verde é abrir o Centro de Formação Aeronáutica dos Açores, sedeado na ilha de Santa Maria.

“Temos um centro dotado com recursos humanos e técnicos adequados para a formação, treino teórico e prático, de tripulações de avião e pessoal de apoio à actividade de transporte aéreo de passageiros e carga”, frisou Isabel Barata, membro do Conselho de Administração do grupo aéreo dos Açores.

A formação ministrada no Centro de Formação Aeronáutica, consiste em acções teóricas e práticas, podendo os formandos realizar exercícios inerentes à actividade em ambiente muito próximo do real (recorrendo ao uso de simuladores) e, assim, demonstrar as respectivas competências técnicas.

Segundo Laura Mariano, a TACV recorre actualmente a centros de formação na Europa, estando particularmente interessada no centro açoriano, dado que se situa a quatro horas de viagem. “Estamos a analisar os custos/benefício desta parceria com a SATA”, adiantou a porta-voz da TACV – Linhas Aéreas de Cabo Verde, que tal como a SATA é uma empresa pública, cuja missão é assegurar o transporte aéreo de passageiros, carga e correio, tanto no mercado doméstico como internacional, e com a particularidade de estarem ambos os locais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...