TACV passa a chamar-se Cabo Verde Airlines – Nova imagem de marca tem cor azul

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


 

A companhia aérea cabo-verdiana que até agora se denominou TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde vai passar a ter uma nova imagem de marca e passará a chamar-se ‘Cabo Verde Airlines’.

A notícia foi confirmada à imprensa nesta sexta-feira, dia 4 de maio. A nova marca e designação, segundo o conselho de administração da empresa, “reforça” a ligação da transportadora aérea nacional com este país africano que integra a Comunidade de Países de Língua Portuguesa.

O novo avião de longo curso que, de acordo com Mário Chaves, presidente executivo da Cabo Verde Airlines, deve chegar ao país nos próximos meses, vai trazer já estampada a nova marca.

Em declarações à imprensa, Mário Chaves esclareceu que a nova imagem que se quer implementar na transportadora aérea nacional se enquadra na “reestruturação” em curso dos TACV.

A marca que já existia foi “agora reforçada” com vista a estar cada vez “mais ligada” a Cabo Verde e as atuais cores foram inspiradas nas da “natureza, casas, bandeira e outros elementos que refletem as ilhas do país”, disse aos jornalistas José Luís Sá Nogueira, presidente do Conselho de Administração da empresa aérea.

“Esta nova imagem espelha os novos valores e missão da companhia” afirmou Sá Nogueira, sublinhando ainda que a isto se acrescenta a morabeza, uma característica “típica cabo-verdiana”. A atual marca procura ser “única, autêntica e sofisticada” e ao mesmo tempo mostrando a cultura cabo-verdiana que está na génese da Cabo Verde Airlines, acrescentou o responsável.

“A nova imagem vai ser aplicada aos aviões de asa a asa onde os passageiros poderão sentir mais a cultura cabo-verdiana”, adiantou o PCA da Cabo Verde Airlines, acrescentando que a marca passará a ser “explorada” em vários produtos que a empresa vai colocar no mercado.

Para Sá Nogueira, a nova imagem reflete também a “força e a importância que a companhia aérea (nacional) tem para a nação cabo-verdiana”.

Na sua perspectiva, o novo conceito de negócio da Cabo Verde Airlines, assente no hub da ilha do Sal,  “contribuirá grandemente para aumentar a conectividade do país com o mundo”, gerando “novas oportunidades de negócios capazes de alavancar mais ainda o desenvolvimento do país”.

Com a oferta de um novo produto ‘Stopover’, adianta o PCA José Luís Sá Nogueira, o turismo vai conhecer uma “nova dinâmica”.

Na ocasião, o presidente executivo da Cabo Verde Airlines anunciou para “breve” a abertura de uma nova rota para Salvador da Bahia (Brasil), com ligações a Milão (Itália), Paris (França) e Lisboa (Portugal).

Segundo esse responsável, neste momento, há o reforço de atividades no mercado brasileiro, com o reforço das rotas Recife e Fortaleza.

A Cabo Verde Airlines é uma companhia aérea de voos regulares, cujo hub aéreo opera no Aeroporto Internacional na ilha do Sal. É membro ativo da IATA (International Air Transport Association).

Atualmente, a companhia tem um acordo de gestão com a empresa islandesa Loftleidir Icelandic, do Grupo Icelandair.

 

  • Matéria escrita com base em notícia distribuída pela Inforpress – Agência Cabo-Verdiana de Notícias
  • Título e imagens alteradas no dia 8 de maio de 2018

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...