TACV passa mau momento – Aviões alugados para voos de médio curso estão inoperacionais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Administração da TACV Cabo Verde Airlines aguarda a substituição do avião por parte do operador, para retomar os voos cancelados na sequência da avaria, no aeroporto de Lisboa, quinta-feira, 20, da aeronave alugada em regime de ACMI.

Em conversa com a agência de notícias cabo-verdiana ‘Inforpress’ a presidente do Conselho de Administração da TACV, Sara Pires, que se encontra na ilha do Sal, a participar num evento oficial, confirmou que o avião alugado para substituir o aparelho da TAAG que foi para pintura, teve uma avaria na quinta-feira, dia 20, e que desde então está-se a trabalhar na resolução do problema.

“O operador está a tentar resolver a avaria e se não conseguir vai substituir o avião”, disse Sara Pires, sem, no entanto, avançar uma previsão certa da retoma das operações.

Cancelados ficaram os voos de quinta-feira, 20, e sexta-feira 21, que vão ser repostos logo após a reposição da aeronave.

Sara Pires admitiu que no primeiro dia houve falhas na assistência, porque pensou-se que a avaria seria resolvida de forma rápida.

Contudo, adiantou que após a atualização das informações a TACV disponibilizou toda assistência aos passageiros, nomeadamente alojamento, alimentação e encaminhamento.

 

A320 da Airhub Airlines está avariado – Boeing 737-700 da TAAG contratado pela TACV foi mudar a pintura

O Airbus A320 da Airhub Airlines [na imagem de abertura], foi alugado em finais de setembro, em regime de ACMI, com tripulação, manutenção e seguro (LINK notícia relacionada), para substituir o avião da TAAG, que foi para pintura e regressa no dia 30 de outubro, segundo informação da presidente do Conselho de Administração da empresa cabo-verdiana.

Sara Pires repudia as informações que dão conta de que os trabalhadores estariam de mãos atadas, sem saber o que fazer perante a situação porque a presidente do Conselho de Administração estaria de férias.

“Uma empresa do porte da TACV não pára porque a presidente está de férias. O conselho de administração tem cinco membros. Portanto, mesmo que a presidente esteja de férias a empresa funciona”, salientou a responsável à ‘Inforpress’.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...