A TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde está a operar durante a corrente semana com dois aviões, um ATR 72-500 e um Dash 8-300, nos voos domésticos, e espera receber na próxima semana um terceiro aparelho, informou a companhia aérea da República de Cabo Verde.
Em comunicado distribuído à imprensa nesta quinta-feira, dia 18 de julho, a companhia aérea informou que o segundo aparelho recebido neste mês, um DHC Dash 8-300 alugado à companhia aérea sul-fricana Cem Air por um período inicial de três meses, realizou o primeiro voo um dia após a sua chegada ao país, no passado dia 4 de julho.
A TACV assegura que já na próxima semana, Cabo Verde contará com mais uma aeronave, um ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros.
A decisão, realçou a companhia, constitui um “grande passo” para melhorar a conectividade entre as ilhas, aumentar a oferta e qualidade aos clientes contribuindo assim para maior mobilidade e o crescimento do turismo nacional.
A TACV Cabo Verde Airlines tinha transportado até ao passado mês de março, mais de 45 mil passageiros desde o seu regresso em fevereiro deste ano às rotas domésticas.
Na altura, companhia informou que desde que iniciou as operações domésticas, a 29 de fevereiro, de e para os aeroportos do Sal, São Vicente, Boa Vista e Praia, e a 20 de Março para os aeródromos do Maio, Fogo e São Nicolau, já foram realizados 573 voos.
A transportadora realizava voos domésticos de e para as ilhas de Santiago, São Vicente, Sal e Boa Vista com o ATR 72-600 alugado a Air Senegal e um avião alugado à Global Aviation para os aeródromos do Fogo, Maio e São Nicolau.