A Thai SmartLynx Airlines recebeu oficialmente a Licença de Operador Aéreo da Autoridade de Aviação Civil da Tailândia (CAAT), um passo fundamental que abre caminho para os seus planos futuros. “Esta licença é um precursor crucial para o Certificado de Operador Aéreo (COA) mais abrangente, que a companhia aérea pretende obter até ao início de 2025”, anunciou nesta segunda-feira, dia 18 de novembro, o Grupo Avia Solutions, no qual está integrada a marca SmartLynx Airlines.
Com o turismo na Tailândia de volta aos níveis anteriores à pandemia, com 40 milhões de visitantes esperados até ao final de 2024 pela primeira vez desde 2019 e mais 5,5 milhões de visitantes esperados em 2025, o novo COA capacita a Thai SmartLynx para fornecer aeronaves e capacidades adicionais muito necessárias ao abrigo do quadro regulamentar da Tailândia.
Com o apoio do Grupo Avia Solutions, um dos principais prestadores de serviços de aviação do mundo, e de parceiros locais, a Thai SmartLynx avança no sentido de garantir o COA, um feito que é o resultado da determinação das companhias aéreas em promover o setor de aviação da Tailândia através de soluções ACMI.
Os serviços ACMI da Thai SmartLynx oferecem às companhias aéreas uma alternativa flexível e económica à propriedade de aeronaves. Ao alugar aeronaves durante períodos de pico de procura ou para expansões temporárias de rotas, as companhias aéreas podem gerir eficazmente as flutuações da procura do mercado sem o encargo financeiro da compra de aeronaves adicionais. Este modelo permite também que as companhias aéreas que considerem a expansão da frota utilizem os serviços ACMI da Thai SmartLynx como um teste prático antes de fazerem investimentos a longo prazo, reduzindo assim o seu risco financeiro.
A Thai SmartLynx está confiante de que receberá o seu COA até ao início do próximo ano, no final de todo o processo burocrático em curso, viabilizando totalmente as suas operações de leasing de aeronaves regionais.