TAM cria Central de Controlo para gerir incumprimentos e atrasos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAM Linhas Aéreas acaba de colocar em operação uma Central de Controlo de Passageiros Brasil (CCP Brasil), situada na cidade de São Paulo, para dar maior atenção ao passageiro. A equipa de profissionais que funciona 24 horas por dia está focada na identificação antecipada de situações críticas. O objetivo é garantir soluções ágeis aos clientes que, por alguma eventualidade, podem ser impactados por variáveis operacionais, como meteorologia adversa e alteração da malha aérea, por exemplo, refere um comunicado distribuído pela maior companhia aérea brasileira.

Assim que são identificados grandes contingentes de passageiros e/ou de voos afectados por alterações, soluções de acomodação ou assistência são criadas e, quando possível, comunicadas com antecedência ao cliente por meio de SMS, e-mail e ligações telefónicas, ou em último caso disponibilizadas diretamente pelas equipas da empresa nos aeroportos.

A ideia é entregar informação em tempo e conteúdo adequados, para gerenciar as expectativas e prover ao passageiro uma solução que minimize o máximo possível os transtornos causados por estas alterações operacionais.

“A aviação está sujeita a alterações que muitas vezes fogem ao nosso controlo direto e, por essa razão, precisamos monitorizar aeroportos, aviões e tripulantes a todo instante. Criámos a CCP Brasil para ampliar ainda mais esse cuidado, agora com foco ainda maior no nosso cliente. Em qualquer circunstância operacional, queremos garantir a todos uma experiência de viagem com qualidade”, comenta Mario Faustini, diretor de Inovação e Eficiência da TAM Linhas Aéreas.

A iniciativa também deve dar continuidade ao recente processo de melhoria nos índices de pontualidade e regularidade dos voos da TAM, que em Outubro deste ano chegaram a 87,7% e 99,1%, respectivamente, no mercado doméstico, e que levou a empresa em 2014 a figurar entre a cinco primeiras no ranking das mais pontuais do mundo publicado pela organização internacional de estatística da aviação comercial e aeroportos ‘FlightStats’.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...