Bem-vindo, !|Sair

TAM cria balcão de check-in para treinar atendimento aos passageiros

A TAM Linhas Aéreas acaba de criar uma maqueta em tamanho natural (normalmente designada pelo nome inglês de ‘mock-up’) para simular a rotina do atendimento no aeroporto aos seus passageiros.

Montado na academia de serviços e centro de treino da empresa localizado em São Paulo (SP), o mock-up servirá para melhorar a formação dos agentes de aeroporto recém-contratados pela companhia.

A TAM é a única empresa aérea do Brasil a dispor de uma sala de aula de treino simulado do atendimento que é prestado no check-in presencial e no portão de embarque. Até à inauguração do mock-up de aeroporto, este tipo de formação era feito exclusivamente por meio de aulas teóricas e vídeos.

“É mais um capítulo do investimento em melhoria contínua para gerar mais eficiência e aperfeiçoamento dos nossos serviços. Um agente de aeroporto recém-contratado precisa de experimentar de antemão a realidade e a dinâmica do seu trabalho diário. Ele não deve descobrir tudo isso quando já estiver no aeroporto, atendendo os clientes”, afirma José Quesado, gerente da área de Desenvolvimento de Serviços da TAM Linhas Aéreas. “O mock-up também será um grande laboratório para rever os nossos processos – e até testar outros, mais eficientes”.

A nova estrutura pode atender até 30 alunos numa única aula. Reversível e versátil, o ambiente pode simular tanto o check-in presencial quanto a porta de embarque. Para montar os cenários, foram criadas duas posições de check-in com balanças de pesagem de bagagens, leitores de cartão de embarque, sistema de som, impressoras de cartão de embarque e etiquetas para as malas. Além disso, foi instalado o Amadeus (o sistema de check-in e reserva da TAM) e adesivos nas paredes para simular o ambiente do aeroporto.

Até o fim de 2015, a empresa deve expandir o projecto de laboratório aeroportuário para as bases de Brasília, São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão).

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica