Bem-vindo, !|Sair

TAM e Japan Airlines anunciam acordo de ‘code share’ a partir de 25 de Março

A TAM Linhas Aéreas, membro do Grupo LATAM Airlines, e a Japan Airlines (JAL), empresas pertencentes à aliança ‘Oneworld’, anunciam um acordo de code share nos seus voos, através do qual as das empresas possibilitam ligação de Tóquio, no Japão, a vários destinos brasileiros com múltiplos trechos emitidos em um único bilhete. As passagens poderão ser compradas a partir de 25 de Março nos canais de vendas das companhias.

Os passageiros poderão acessar Tóquio a partir de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América. Esta opção de conectividade dá aos passageiros da TAM mais uma alternativa de rota para o Japão, uma vez que a LAN já possui um acordo de compartilhamento de código com a JAL e cuja conexão se dá a partir de Los Angeles e também em Nova Iorque, refere um comunicado distribuído ontem pela maior companhia aérea brasileira.

Os clientes da JAL, por sua vez, poderão chegar ao Brasil por São Paulo/Guarulhos e pelo Rio de Janeiro/Galeão. Na capital paulista, os passageiros poderão se conectar a outras 12 cidades em todo o Brasil (Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Curitiba, Londrina, Campo Grande, Belo Horizonte e Rio de Janeiro). Já pelo Rio há possibilidade de se conectar a nove cidades (Recife, Salvador, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo).

Esta aliança comercial da TAM amplia ainda mais as opções de voos oferecidos para o Japão. “As relações comerciais entre o Japão e o Brasil justificam o esforço e a satisfação das empresas em oferecer mais opções de voos na malha das companhias aos passageiros corporativos. Para completar, o Brasil é o país que possui a maior colónia de japoneses fora do Japão e esse code share facilitará ainda mais a conexão entre os dois países”, diz Cláudia Sender, presidente da TAM Linhas Aéreas.

“Temos a honra de oferecer aos nossos clientes mais rotas e destinos por meio do codeshare com a TAM”, diz Hideki Oshima, Diretor Executivo de Relações Internacionais e Alianças da JAL. “O acordo permite que a JAL reforce a sua presença neste mercado, que é cada vez maior”, completa.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica