TAM inaugurou rota Fortaleza-Miami no sábado, dia 31 de Maio

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O primeiro voo da companhia brasileira TAM Linhas Aéreas de Fortaleza para Miami, no Estado da Florida (EUA), partiu no passado sábado, dia 31 de Maio. Trata-se da primeira ligação directa do Aeroporto Pinto Martins, na capital do Ceará, para uma cidade norte-americana. Agora a conexão demora 06h50 quando antes no percurso mais prático, via Manaus, os passageiros demoravam 14h00.

O Boeing 767 da TAM, que tem capacidade para 223 passageiros, deixou o aeroporto de Fortaleza pelas 23h25, com 159 passageiros a bordo, que chegaram a Miami pelas 06h50 locais. No percurso inverno, para o Brasil, o voo parte da cidade norte-americana pelas 14h00 locais e chega à capital do Ceará pelas 21h25. Vai realizar-se semanalmente e aos sábados.

Para marcar a ocasião, ambos os voos foram alvo de baptismo de avião, e os passageiros com um espectáculo de forró, dança típica nordestina, na zona de desembarque. “Esse voo é um canal para uma grande economia. Abre as portas para novos mercados turísticos, fortes e promissores, que são o dos Estados Unidos e demais países da América do Norte”, assinalou o secretário do Turismo do Governo do Estado do Ceará, Bismarck Maia.

Inicialmente, o voo estava previsto para ser lançado no dia 25 de Abril, mas questões burocráticas relacionadas com a assinatura do contrato entre a companhia aérea e o Governo do Estado adiaram o seu início. Na época, Bismarck Maia justificou o adiamento dizendo que não havia tempo suficiente para a comercialização do voo, que ainda não estava no sistema de vendas da companhia.

Além deste voo para Miami, do Aeroporto de Fortaleza sairá em breve um voo da GOL – Linhas Aéreas Inteligentes para Buenos Aires, capital da Argentina. Outras duas ligações para aeroportos estrangeiros serão realizadas também a partir de 2014: uma pela Avianca que fará Fortaleza-Bogotá, na Colômbia, a partir de Agosto, e outra pela companhia charter de bandeira alemã Condor Flugdienst para a cidade alemã de Frankfurt, já a partir deste mês de Junho, que aproveitará tráfego gerado pela Copa do Mundo e depois pelos operadores turísticos que vendem semanas de férias no Nordeste Brasileiro.

Todos estes novos voos resultam da campanha que o Estado do Ceará está a fazer junto das companhias aéreas em que lhes baixa bastante os custos de combustível devido à redução do ICMS sobre os abastecimentos que forem feitos no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, desde que os operadores aéreos se comprometam a abrir novas rotas com destino à capital cearense.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...