TAM lidera no sector internacional que continua a crescer

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

As companhias comerciais brasileiras continuam a registar um crescimento expressivo no mercado internacional decorrente do início das operações da Azul Linhas Aéreas em dezembro de 2014, revela um comunicado da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR), que divulgou na quarta-feira, 25 de novembro, os resultados das empresas associadas no mês de outubro.

As companhias associadas na ABEAR respondem apenas 30% desse mercado, o que limita as análises. Essas considerações justificam o aparente contrassenso em relação ao desempenho da aviação doméstica, em relevante decréscimo.

Em outubro, a oferta internacional das associadas ABEAR cresceu 18,2% sobre o mesmo mês do ano anterior. A demanda (procura) cresceu em um patamar inferior, de 15,5%. Dessa forma, o load factor das operações teve baixa de 1,9 ponto percentual para 83,10%. O número de viagens internacionais realizadas nas companhias brasileiras foi próximo de 640 mil em outubro, um crescimento de 14,3%.

Também pelo critério de parcela da demanda, a participação das associadas ABEAR no mercado internacional ficou dividida da seguinte forma em outubro (a AVIANCA teve uma participação inferior a 1%):

 

  • TAM – 80,73%
  • GOL – 12,41%
  • AZUL – 6,81%

 

Nos 10 meses em análise, a oferta internacional teve um crescimento de 16,6% e, a demanda, de 14,8%. O load factor recua 1,2 ponto percentual para 81,55%. O total de passageiros transportados supera 6,1 milhões, em alta de 15,6% no período.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...