A companhia brasileira TAM Linhas Aéreas está trabalhando um projeto-piloto para aprimorar a experiência de menores viajando desacompanhados em voos nacionais, anunciou a empresa.
Com uma tecnologia pioneira na América Latina, os responsáveis terão acesso a informações em tempo real sobre cada etapa da viagem da criança ou adolescente. A iniciativa está sendo testada nos aeroportos de Brasília, Rio de Janeiro/Galeão e de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo. A previsão é que a novidade esteja disponível aos clientes em todos os voos domésticos da TAM, com todas suas funções, em dezembro deste ano.
“Nosso objetivo, e prioridade, é oferecer a melhor experiência de viagem aos menores, e por meio do serviço de acompanhamento de viagem, possibilitar o controle dos responsáveis sobre a jornada de viagem de seus filhos, com transparência”, revela Eduardo Costa, diretor de Marketing da TAM. “Mensalmente, transportamos milhares de menores desacompanhados e essa é uma prática que vem crescendo à medida que o brasileiro viaja mais e passa a conhecer essa facilidade que oferecemos. De janeiro a setembro, cresceu em 41% o número de menores desacompanhados transportados, no comparativo com o mesmo período do ano passado”, complementa o executivo.
A TAM já oferece um serviço de supervisão de menores desacompanhados para que o passageiro receba cuidados e atenção especial durante toda a viagem. O serviço é obrigatório para crianças desacompanhadas entre 5 e 11 anos e opcional para crianças desacompanhadas entre 12 e 17 anos.
Disponível em voos da TAM e da LAN, a taxa para aquisição do serviço varia conforme o trecho voado. A solicitação e o pagamento do serviço podem ser feitos por meio da Central de Reservas pelo telefone 0300 5705700 com antecedência mínima de 48 horas em relação ao horário do voo ou diretamente no aeroporto (sujeito à disponibilidade).