Bem-vindo, !|Sair

TAM transportou três milhões de passageiros no mês da Copa do Mundo

A companhia brasileira TAM Linhas Aéreas transportou três milhões de passageiros em voos domésticos durante a Copa do Mundo, informou a presidente da companhia, Claudia Sender (na foto). De acordo com a executiva, foram realizados em torno de 16 mil voos entre os dias 12 de Junho e 13 de Julho. Só de voos charter foram 250 nesse período. O maior movimento em um dia foi registrado em 20 de junho, quando 143 mil pessoas viajaram pela TAM.

“Quando a gente começou a se planear para a Copa, internamente falamos que tínhamos o dever cívico de fazer com que a aviação contribuísse para a realização desse evento de maneira muito positiva. As últimas notícias que mostraram um índice de 76% de aprovação do transporte aéreo pelos turistas estrangeiros mostram que a gente conseguiu cumprir com louvor a nossa obrigação, o nosso trabalho durante o Mundial”, afirmou Claudia Sender.

Segundo a presidente da companhia, o índice de pontualidade dos voos da TAM, considerando-se atrasos superiores a 30 minutos, ficou em 95%. A taxa de regularidade da operação aérea foi de 99,8%. Como parte dos esforços para a sua operação na Copa, a TAM investiu 50 milhões de reais. Os recursos foram aplicados em diversas aéreas, como tecnologia da informação.

A demanda por voos domésticos durante a competição pode ter registado redução de 5%, em relação ao mesmo período do ano passado, estimou Claudia, enfatizando que os resultados finais ainda estão sendo fechados. Se esse recuo for confirmado, será um desempenho bem melhor do que a projeção feita anteriormente, a de uma queda de até 10% no fluxo de passageiros. Contribuiu para a melhoria desse resultado a presença de turistas estrangeiros no país, que ficou em cerca de 1 milhão, face a uma previsão anterior que rondava os 600 mil visitantes chegados do exterior.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica