TAP Air Portugal assinala 60 anos da rota Lisboa-Madeira com promoção de passagens

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Comemora-se nesta segunda-feira, dia 8 de julho, os sessenta anos de voos regulares entre Lisboa e a ilha da Madeira, que coincidiu com a inauguração da infraestrutura aeroportuária.  A efeméride é assinalada pela TAP com uma campanha de viagens baratas, com compras até ao próximo dia 16 de julho.

O voo inaugural aconteceu a 8 de julho de 1964. Segundo as crónicas da época, o relógio marcava 11h24 quando o ‘Super Constellation’ da TAP aterrou no aeroporto da ilha, então conhecido por Aeroporto de Santa Catarina, denominação do sítio onde foi construído.

Acabava assim de ser concretizado um grande sonho dos madeirenses que, desde o final de 1960, eram obrigados a se deslocarem à ilha do Porto Santo, de barco para embarcarem no avião que os levaria ao continente português. O primeiro aeroporto do arquipélago foi construído na ilha do Porto Santo inaugurado em 28 de agosto de 1960. O primeiro voo com passageiros, feito pela TAP, foi no dia 4 de setembro de 1960.

Desde há 60 anos, o navio ou o hidroavião deixaram de ser as únicas formas de partir e chegar à ilha da Madeira e nunca mais a TAP deixou de servir a ilha e os madeirenses e de garantir a continuidade territorial, mesmo durante o período da pandemia, em que a TAP foi a única companhia aérea que continuou a voar para a Região Autónoma.

Hoje, a TAP realiza sete voos por dia entre Lisboa e o Aeroporto da Madeira-Cristiano Ronaldo e dois voos por dia que ligam a região autónoma à cidade do Porto, no norte do País, reforçando o impulso decisivo que deu desde o início à afirmação e consolidação da Madeira como destino turístico com forte reputação e procura nacional e internacional.

Para celebrar os 60 anos da rota da Madeira, a TAP Air Portugal anunciou nesta segunda-feira, dia 8 de julho, que tem em vigor até ao dia 16 de julho uma campanha promocional, em que oferece bilhetes só de ida a partir de 25 euros e voos de ida-e-volta desde 49 euros, com todas as taxas incluídas (válido para partidas de Lisboa e da Madeira).

Esta campanha é válida para viagens a realizar entre 15 de setembro de 2024 e 30 de abril de 2025, com exceção dos períodos de Natal, Ano Novo e Páscoa.

Adicionalmente, o programa ‘TAP Miles&Go’ oferece ainda 60 por cento de Milhas Bónus em todas as reservas de e para a Madeira. Quem ainda não é cliente Miles&Go pode beneficiar desta promoção registando-se no programa aqui

Mais informações e compra de bilhetes disponíveis em flytap.com  (https://www.flytap.com/pt_pt/desconto-voos) e nos agentes de viagens.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Chefe do Governo de Cabo Verde diz que avião anunciado há 12 dias “vai chegar”

O primeiro-ministro cabo-verdiano disse nesta terça-feira, dia 16 de...